top of page

Se preparem para a próxima revolução, por Rafael Abreu


A revolução da robótica será avassaladora!


Não terá piedade de ninguém e promete gerar uma legião de desempregados por todo mundo. No Brasil os estragos serão ainda maiores.


Engana-se quem pensa que isso vai demorar para acontecer.


Até 2025, as pessoas começarão a perceber a brutal mudança que irá ocorrer em todo o planeta.


Será muito difícil para os trabalhadores se recolocarem nesse novo mercado de trabalho robótico e cibernético, várias profissões serão engolidas pelas novas tecnologias, que já estão em fase de testes no Brasil e no mundo.

A Dominós nos EUA já faz entrega de pizza em todo o estado da Califórnia, utilizando Drones.


A Amazon também vem investindo pesado nisso.


No salão do automóvel, já foram apresentados vários modelos de veículos com piloto automático, pela primeira vez, os carros serão realmente automóveis.


Muito em breve, a profissão de motorista que emprega uma legião de pessoas por todo o mundo, será desnecessária.


Assim como os serviços prestados por auto-escola, mecânicos, montadoras. Estes serão cada vez mais automatizados e executados por máquinas e com o auxílio de pouquíssimos humanos para programá-las.


Os veículos serão elétricos, movidos a energia solar e até mesmo a água.

Com isso uma cadeia de produção inteira, oriunda do petróleo, será inutilizada.


Serão robôs que farão os devidos reparos e recalls.


Só nesse exemplo, já deu para você imaginar no estrago que essa próxima revolução irá causar?


Eu sei, é assustador só de imaginar.


Gonzaguinha dizia que: " Um homem sem trabalho, ou ele morre, ou ele mata para poder sobreviver".


Eu imagino um cenário caótico para o nosso país para os próximos 5 anos.


Somos atrasados, mal alfabetizados e educados, levamos tudo na zuação e na brincadeira, não somos um povo politizado, somos alienados e dominados por bancos, empresas e emissoras de tv.



Misturamos religião com política, temos tráfico de drogas pesado, chefes da milícia no poder, miséria, fome, assassinatos, corrupção sistêmica e endêmica, crack liberado para os miseráveis, saúde precária, escolas sem aula e sem pensamento crítico, desigualdades, preconceito e muito desemprego.


Imagina quando esse número não parar de crescer e as pessoas começarem a perceber que não vai dar para todo mundo virar motorista de aplicativo ou micro empreendedor? Será o caos social instaurado.


Vai parecer aquela série da HBO, The Walking dad (Os mortos que caminham).


Dá calafrios só de imaginar... o que faremos para sobreviver?


Já sabemos que com esse tipo de governo atual, nós não poderemos contar com a sua assistência, previdência ou saúde universal e gratuita para todos.


A Seguridade Social, foi criada para ser superavitária e para garantir direitos e assistência ao povo.


Ela foi criada na forma de um tripé que consiste em Previdência, Assistência e Saúde.


E para que esse tripé fosse sempre superavitário, os constituintes resolveram colocar sobre ele uma série de arrecadações como: Cofins, Apostas de Loteria, Tx. de inscrição em concursos públicos, Trabalhadores e Empregadores também pagam pela seguridade, Importação e Exportação, tudo que consumimos de bens e serviços, tudo que é produzido pelo Agronegócio uma parte também vai para a seguridade social. É uma série de impostos que incidem em Assistência Social para muitos brasileiros.


E agora esse governo covarde e corrupto, resolve tirar os benefícios dos mais pobres e necessitados, para dar isenções fiscais a banco e grandes empresas e empresários devedores da previdência. 


Essa reforma é cruel e insana, pois ela retira dos mais necessitados, para pagar dívidas do governo e dar isenções para os super ricos e maiores arrombadores.


E com o desemprego só aumentando, como ficaremos? Como sobreviveremos?


Os canalhas mentem o tempo todo e fabricam dados falsos para justificarem essa Deforma.


Eles dizem que ela será necessária para gerar mais empregos.


Mas isso é uma grande mentira.

Assim como a Reforma Trabalhista não gerou emprego algum e só retirou direitos dos trabalhadores, enfraqueceu os sindicatos e acabou com a justiça do trabalho.


Essa Reforma da Previdência será a "última pá de terra" em cima dos pobres. 


Isso é cruel demais ao meu ver.


O povo necessita ser assistido pelo governo, as pessoas não podem estar acima das instituições, as instituições é que precisam estar acima das pessoas.


Pessoas são passageiras e política não é profissão, política é representação e tem início, meio e fim de mandato. Todavia, as pessoas que fazem parte da política, necessitam ser mais profissionais e colocarem os interesses coletivo na frente dos interesses pessoais. Precisamos repensar programas e políticas públicas voltado para os menos favorecidos ou teremos uma legião de pessoas marginalizadas em nosso país.


Eu sou Rafael Abreu, colunista do Daki

Rafael Abreu faz análises de conjuntura politica nacional às quartas no Jornal Daki.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page