top of page

Se vira nos 30% - por Helcio Albano


Duas pesquisas divulgadas nesta semana (XP-IPESP e Poder Data) deram praticamente o mesmo resultado de satisfação da população-eleitorado com o coisa ruim: 30%, média dentro da margem de erro.



Sim, minhas senhoras e meus senhores! Algo em torno de 44,5 milhões de pessoas continuam firmão com o excrementíssimo no seu projeto de destruição do país, passando pano pra inflação descontrolada dos alimentos, gasolina a 7 reais, desemprego recorde, fome e pra todo tipo de desgraça encarnada na própria desgraça que é o Bolsonaro.



Mas o que me intriga e preocupa não é aquele que ainda ocupa a presidência, um fantoche da milicada, mas esses mais de 44 milhões de brasileiros que apoiam o enviado da besta. Quem são eles?



Na minha família tem alguns que são “raiz”. Como um funcionário público da Saúde fechadinho com o Paulo Guedes, religioso dedicado adorador do Olavo de Carvalho, cloroquiner de WhatsApp, formado em Universidade Pública que dá um “foda-se” se ela for privatizada, mas frauda documentos pra conseguir isenção na pós-graduação nessa mesma universidade. E, a cereja do bolo: ressentido por ter sido rejeitado pela família da mulher que amou na juventude. Esse foi o gatilho da ruindade a qual viria se entregar com devoção e orgulho. Nem que tudo isso possa vir a matar a própria mãe! Literalmente.



Eles são muitos, mas estão longe de ser maioria. Embora o barulho que fazem possa turvar esse entendimento. Eles que se virem nos 30% pra manter esse país nas trevas por mais quatro anos.


Não vão conseguir.


Plus

O secretário e filho do prefeito Nelson Ruas (PL), Douglas Ruas, o verdadeiro príncipe herdeiro do reino de Amarante, superando em preferência o irmão delfim da Câmara, saiu de sua serenidade habitual ficando profundamente irritado com a manifestação dos servidores em frente à Prefeitura nesta sexta (20).



O ato de protesto fugiu do diapasão de aparente unanimidade em torno do governo do capitão perante à população.


Os passos de um homem contrariado tornam mais profundas as marcas de suas pegadas...


Bônus

Hoje, 21/8, é aniversário de 123 anos do Club de Regatas Vasco da Gama e de 32 anos do vereador gonçalense Romario Regis (PCdoB).


Parabéns e Vida longa!

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page