Buscar

Secretariado de Nelson Ruas tem velhos conhecidos dos gonçalenses

Eugênio Abreu e Ricardo Pericar retornam à Administração. O deputado federal Altineu Cortes emplaca pelo menos três secretários. O filho do prefeito, Douglas Ruas dos Santos, assume a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais


Por Rodrigo Melo

Nelson só anunciou os secretários após a posse/Foto: Reprodução

Depois de muita especulação e expectativas nos bastidores do mundo da política gonçalense, finalmente o prefeito Nelson Ruas (Avante) anunciou ontem (1) em Diário Oficial a equipe que dará o pontapé inicial de seu governo.


Algumas secretarias foram incorporadas e enxugadas. A de Cultura e Turismo simplesmente foi extinta e jogada em alguma sala onde funcionará a Secretaria de Esporte e Lazer. Fato esse que repercutiu muito mal na classe artística e entre produtores culturais da cidade, que torcem agora para que a decisão do governo seja revertida nos próximos dias.


Alguns nomes voltam à cena, outros estreiam no executivo municipal, que terá influência ampliada e mais evidente do deputado federal Altineu Cortes (PL), que já ocupava um espaço considerável no governo Nanci. Encabeçando a lista, o temido e então homem forte da ex-prefeita Aparecida Panisset, Eugênio Abreu, que chefiará o Gabinete do Capitão.


O ex-vice-prefeito treteiro, Ricardo Pericar (PSL), foi nomeado subsecretário de Iluminação Pública, área que teve grande influência até julho de 2018, quando o então prefeito José Luiz Nanci trocou as fechaduras do setor e botou pra correr seu apadrinhado que o representava no Departamento, agora transformado em Subsecretaria. Incidente que já entrou no anedotário político da cidade.


A poderosa Secretaria de Governo e Comunicação terá à frente os olhos e ouvidos do assessor parlamentar e braço direito de Altineu, Fabio Vianna de Araújo, que deixa o cargo em Brasília para assumir a pasta. Vianna, que é presidente do PL gonçalense, não foi o único que o deputado emplacou no governo. Seu também ex-assessor, e amigo de longa data da família Coutinho, Carlos Afonso Pereira Rosa, assume o Meio Ambiente.


E embora a nomeação do vereador Cici Maldonado (PL) não tenha aparecido no Diário Oficial de ontem, ele vai assumir a pasta de Assistência Social também indicado pelo deputado.


Douglas Ruas dos Santos assume a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, responsável por dar unidade de ação ao governo e por trazer dinheiro novo ao município.


Douglas, que é o filho caçula do prefeito, preside o Avante na cidade e teve papel crucial na eleição do pai e na coligação que elegeu cinco vereadores, incluindo o seu irmão, Nelson Ruas dos Santos Filho, o Nelsinho, também do Avante.


As secretarias de Educação, Administração e Fazenda serão comandadas por servidores públicos concursados da Prefeitura.


Veja lista completa:


CHEFIA DE GABINETE

Eugênio José da Silva abreu

ADMINISTRAÇÃO

Bruno Cerqueira Ribeiro

FAZENDA

Pedro Luciano de Lemos

EDUCAÇÃO

Licia Damasceno Rosa

GESTÃO INTEGRADA E PROJETOS ESPECIAIS

Douglas Ruas dos Santos

ESPORTE E LAZER

Simone de Carvalho Monteiro

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Marcio Picanço Cerqueira

CONTROLE INTERNO

Thiago Saraiva Felício

POLÍTICAS SOBRE ÁLCOOL E DROGAS

Wanderson Dias Pereira

DESENVOLVIMENTO URBANO

Ecidemar Barboza Botelho Júnior

AMBIENTE

Carlos Afonso Pereira Rosa

SAÚDE E DEFESA CIVIL

André Carvalho Vargas

GOVERNO E COMUNICAÇÃO SOCIAL

Fabio Vianna de Araújo

PROCURADORA GERAL

Januza Brandão Assad

COMPRAS E LICITAÇÕES

Marcus Fernandes Bille

IPASG

Marcelle Cipriani de Almeida

CONTRATO E CONVÊNIOS

Ricardo Figueiredo da Conceição


SUBSECRETARIAS


LIMPEZA URBANA

Paulo Roberto Pereira Vallado

ASSESSOR DE GABINETE

Leandro Batista da Costa

PARQUES E JARDINS

Edson Leal de Carvalho

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Ricardo de Souza Costa (Pericar)

CONTROLE INTERNO

Daniel Lima de Magalhães Bastos

CONTROLE INTERNO

Edson Pestana Vieira

SUBPROCURADOR GERAL

Luiz Tubenchlak Filho

COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL

Antonio Machado dos Santos

DEFESA CIVIL

Fernando Rodrigues Sergio.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon