top of page

Segundo dia de Carnaval arrasta foliões nas ruas de Niteroi

Festas de rua unem família, tradição e tranquilidade em vários pontos da cidade. Rua da Conceição recebe desfile de escolas nesta segunda e terça

Bia Bedran se apresentou no Campo de São Bento/Foto: Fotos: Berg Silva
Bia Bedran se apresentou no Campo de São Bento/Foto: Fotos: Berg Silva

Foliões aproveitaram a extensa programação de blocos em Niterói neste domingo (23). A noite foi reservada para o primeiro dos três dias de desfiles na Rua da Conceição, onde se apresentam 31 escolas.


Neste domingo, 11 agremiações passaram pela passarela do samba niteroiense.


De manhã, no palco montado pela Prefeitura de Niterói no Campo de São Bento, por exemplo, muitas famílias aguardavam ansiosas pela hora da cantora Bia Bedran.

“Minha mãe colocava para eu ouvir quando era criança e hoje trouxe meu filho para conhecer”, disse Luisa Viana (23) que estava acompanhada da família e do pequeno Lucas de apenas 2 anos.


A animação era a mesma na Zona Norte da cidade. Embalados pela cantora Monica Mac, seguido pelo grupo feminino Mulheres de Chico, a criançada pulava e dançava com seus familiares e amigos.


De acordo com os frequentadores, a nova lona cultural Arthur Maia, no Horto do Barreto, foi uma excelente aquisição para o local e uma ótima alternativa para diversão.

Pedro Lauro de Souza (47), chegou cedo para curtir com a família e afirmou que gostou muito e voltará outros dias.


“Vim com minha neta de 4 anos enquanto minha filha está trabalhando. Aqui ela brinca e se diverte sem confusão. Olha em volta, só tem família. Vou voltar aqui os outros dias para trazer a Bruninha pra jogar muito confete com os primos”, disse animado.


E esse é apenas o segundo dia. Acompanhe a programação da cidade e escolha o seu bloco preferido. São mais de 100 opções que os foliões tem em Niterói, antes, durante e até depois do carnaval.

Programação

Desfile Oficial das escolas na Rua da Conceição


Dia 24 - 19h – Galo de Ouro19h40 – Banda Batistão20h20 – Cacique São José21h – Garra de Ouro21h40 – Sabiá22h20 – Combinado do Amor23h – Balanço do Fonseca23h40 – União da Engenhoca0h20 – Bem Amado1h – Paraíso do Bonfim


Dia 25 - 19h – Mocidade de Icaraí19h45 – Império de Araribóia20h30- Bafo do Tigre21h15 – Souza Soares22h – Unidos da Região Oceânica22h45 – Alegria da Zona Norte23h30 – Magnólia Brasil0h15 – Unidos do Sacramento1h – Folia do Viradouro1h45 – Experimenta da Ilha da ConceiçãoVeja a programação completa aqui: http://www.visit.niteroi.br/programacao-do-carnaval-niteroi-2020/



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page