top of page

Semana da Enfermagem em São Gonçalo adere às lives

Desde 2017 as comemorações e ações promovidas eram presenciais

O Hospital Luiz Palmier, hoje referência da Covid-19, sempre sediou o encontro/Foto: Divulgação
O Hospital Luiz Palmier, hoje referência da Covid-19, sempre sediou o encontro/Foto: Divulgação

Do dia 12 ao dia 20 de maio, é comemorada em todo o Brasil a Semana da Enfermagem. Neste ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde do município de São Gonçalo (NEPS) promove, nos dias 12 e 13 de maio, transmissões ao vivo pelo Instagram para homenagear os funcionários que estão na linha de frente no combate à Covid-19. 

De acordo com a coordenadora do NEPS, Thatiana Mattos, este é o quarto encontro promovido no município e a comemoração é importante para valorizar o trabalho dos profissionais da enfermagem.

- Desde 2017 as comemorações e ações promovidas são presenciais. Nesse cenário atual, não poderíamos deixar de comemorar o serviço que os enfermeiros estão prestando nessa pandemia. Por isso, o 4° Encontro será por meio de lives, já que a tecnologia está conectando todos atualmente e será utilizada para compreendermos o importante papel do enfermeiro na Pandemia de Covid-19 - explica.

PROGRAMAÇÃO:

12/05

9H – A atuação do NEPS-SG no enfrentamento ao Coronavírus, com o enfermeiro William Coimbra

10H – Técnico de enfermagem no enfrentamento ao Coronavírus, com o técnico de enfermagem Robson Corrêa

15H – O enfermeiro de terapia intensiva no contexto de pandemia, com o enfermeiro Robson Damião

LINK– Qualidade em Enfermagem e Saúde – os desafios nas dimensões do cuidar, com o enfermeiro Luiz Carlos Moraes França

19H – Ansiedade do profissional da enfermagem no enfrentamento ao Coronavírus, com a psicóloga Daiane Martins


13/05

10H – Aspectos psicológicos do profissional de enfermagem no enfrentamento ao Covid-19, com a psicóloga Cristiane Figueira

Para assistir as transmissões ao vivo e ficar por dentro da rotina e seus cuidados no combate ao Novo Coronavírus, baste seguir no Instagram, @neps_sg.

SOBRE O NEPS:

Órgão assessor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de São Gonçalo, e tem por finalidade oportunizar, fomentar e organizar os suportes técnicos/tecnológicos, científicos, acadêmico e administrativo das atividades desenvolvidas na área da Educação em Saúde pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Fundação Municipal de Saúde de São Gonçalo (SMS-FMS), no que se refere ao Ensino, Pesquisa e Extensão no âmbito do SUS, bem como desenvolver estudos, fluxos e linhas de cuidados numa perspectiva crítica de atividades sobre os pilares educação-trabalho-saúde.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page