top of page

SEMED promove minicurso aos educadores utilizando o Daki

O encontro ocorreu no salão de eventos da Escola Municipal Luiz Gonzaga

A professora Karla Porto coordenou o minicurso/Foto: Selfie de Karla Porto

Neste dia 25 de junho a Secretaria de Educação, da Prefeitura de SG, promoveu treinamento continuado aos Orientadores Pedagógicos e Professores da Rede Municipal com o minicurso “Histórias Itinerantes: a provocação investigativa”. Na ocasião, o professor, jornalista e escritor Erick Bernardes falou da importância de se ministrar aulas focadas na História e na Geografia do município de São Gonçalo, utilizando as crônicas literárias veiculadas no “Jornal Daki: a notícia que interessa”, periódico no qual é colunista.

A coordenação do minicurso ficou por conta de Karla Porto e teve como local de treinamento o salão de eventos da Escola Municipal Luiz Gonzaga, localizada no bairro São Miguel, Av. Nilo Peçanha, 494. Houve participação ativa dos educadores e a produção de conhecimento e desenvolvimento humano conjugou ideias e promoveu questionamentos importantes na aplicação do método de provocação investigativa (fazer o aluno falar) acerca da própria cidade, haja visto que ele também é produtor de conhecimento.


Esse é mais um ponto positivo para a SEMED-SG e seus organizadores, que reconhecem no diálogo com os meios de comunicação locais uma alternativa inteligente à precariedade do ensino público em que o nosso país tem vivenciado ao longo dos anos.

Vale lembrar que as crônicas do Jornal Daki escritas pelo professor Erick Bernardes saem, gratuitamente, todo domingo no mesmo periódico e estarão coligidas no livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, no final do mês de julho, e disponibilizadas nas livrarias e bancas de jornais da cidade. Parabéns à Secretaria de Educação de SG e esperamos novos minicursos como este.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page