top of page

Semimd oferece curso gratuito sobre elaboração de documentos oficiais

Objetivo é mostrar a importância de redigir textos compreensíveis a todos

Dando continuidade à programação dos minicursos de férias gratuitos, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência (SEMIMD) realizará mais uma aula, desta vez sobre Elaboração de Documentos Oficiais. Serão ofertadas 80 vagas para o curso que acontecerá nesta quarta-feira (29), a partir das 13h, no Espaço + Conhecimento, do Partage Shopping. As inscrições serão realizadas na recepção do evento.

A atividade será voltada para profissionais e estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. A analista processual Amanda Goulart Dymacau e a técnica de apoio especializado, Rosangela Azevedo Santana, ambas da Secretaria Municipal de Administração, vão ministrar a capacitação que terá como base o Manual de Redação Oficial da Presidência da República.


- Nosso objetivo com este encontro é mostrar para esses profissionais e estudantes a importância de redigir textos compreensíveis a todos, com uma linguagem formal, obedecendo alguns critérios e sabendo a forma de tratar as autoridades. Durante o curso, vamos falar sobre redação oficial, escrita, apresentar os documentos que os servidores mais utilizam em seu dia a dia, ensinando como padronizá-los e a forma como são redigidos - explica Amanda.

Para Marta Maria Figueiredo, secretária da Semimd, este tema é de grande relevância para o aprimoramento não só dos servidores, mas para todas as pessoas que elaboram documentos oficiais.


- O objetivo desse curso é oferecer maiores conhecimentos aos servidores públicos, estudantes e técnicos acerca da preparação e elaboração de documentos oficiais, cuja forma correta de redação e formatação é de grande importância para o aprimoramento dos mesmos. A Semimd vem oferecendo diversos cursos de forma gratuita, para fortalecer o atendimento interno e externo com a rede em interfaces da prefeitura - afirma Marta.


Minicurso de Férias Semimd

Elaboração de Documentos Oficiais

Data: 29/01 (quarta-feira)

Horário: Das 13h às 17h

Local: Espaço + Conhecimento do Partage Shopping (Av. Presidente Kennedy, 425, Centro)

Gratuito


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page