Buscar

Seminário discute políticas públicas para a primeira infância na FFP-UERJ

O evento é uma parceria com o Movimento de Creches Comunitárias e a UERJ

Debater e construir as políticas públicas para a primeira infância em São Gonçalo. Com este intuito, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA-SG), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará o seminário “Que Infância é Essa?”, nesta quarta-feira (30), a partir das 9h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro/FFP, no Patronato.


O evento, em parceria com o Movimento de Creches Comunitárias e a UERJ, será voltado para membros da sociedade civil e do governo. Com a participação de profissionais das áreas da Assistência, Saúde e Educação, a atividade tem como objetivo provocar a intersetorialidade, além de elaborar o Plano Municipal pela Primeira Infância em São Gonçalo.

- Considero este momento marcante, porque estamos reunindo o tripé da política pública: Assistência, Saúde e Educação, para um amplo debate e a partir deste priorizar a criança de 0 a 6 anos, além de promover a qualificação profissional com a qualificação específica e a ampliação de ofertas. Creio que seja importante reconhecermos a necessidade da construção de uma cultura escolar infantil - explica Carla Verônica Corrêa, representante da Secretaria de Educação no CMDCA-SG.


A programação do seminário vai contar com as seguintes palestras: “A Família e a Comunidade da Criança” com a palestrante e mestre em educação, Léa Triba; “A Realidade da Primeira Infância em São Gonçalo”, com a supervisora da Rede Municipal de Educação, Mônica Motta; e a “Inclusão da Criança de 0 a 6 anos na Rede Municipal de São Gonçalo”, com a subsecretária de Educação Infantil e Inclusão, Tatiana Félix.


A secretária de Desenvolvimento Social, Luciana de Souza Alves, fala sobre a importância da realização de eventos como este. “Atividades como esta, voltadas para as nossas crianças, representam o fortalecimento de ações e políticas públicas voltadas para essa parcela da nossa população. A criança é um sujeito de direito como todos nós e precisa ser ouvida”, afirma Luciana.


SERVIÇO

Que Infância é Essa?

Data: 30/10 (quarta-feira)

Horário: Das 9h às 17h

Local: Auditório da UERJ/FFP (Rua Francisco Portela, 1470, Patronato)


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon