Buscar

SG intensifica ações de higienização em ruas e hospitais

Sanitização chegou a vários bairros

Luiz Palmier e Pronto Socorro Infantil foram higienizados/Foto: Divulgação

Agentes de Controle de Endemias percorrem, diariamente, todos os bairros da cidade e unidades de saúde para proteger população, pacientes, acompanhantes e funcionários contra o Covid-19. Nesta terça-feira (4), equipes higienizaram o Hospital Municipal Luiz Palmier e o Pronto Socorro Infantil, no bairro do Zé Garoto.


Paralelamente, equipes utilizando motofogs sanitizaram ruas dos bairros Camarão, Porto Novo, Eliane, Ieda, Zé Garoto, Centro, Zumbi, Pita, Mutuapira e Cruzeiro do Sul com a mesma tecnologia e produto utilizados em Wuhan, na China. O material usado nesta higienização é a amônia de quinta geração diluída em glicerina vegetal. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

- A sanitização das ruas, avenidas e unidades de saúde é extremamente importante para conter a doença no município. No Centro e no Alcântara há uma atenção especial por ser locais com grande concentração de pessoas. O quaternário tem a função desinfetante - explica o prefeito José Luiz Nanci.


De acordo com Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental, as motos são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real direto da base do órgão. A tecnologia permite que seja acompanhada a que velocidade a moto está circulando, o exato momento em que o produto começa a se liberado e a quantidade que é aplicada durante a operação.


- As motos têm duas velocidades. O deslocamento da base até o local da ação a velocidade máxima é de 60 quilômetros. Quando o produto começa a ser liberado, a velocidade é de 10 a 15 quilômetros para que todos os locais possam ser atendidos. Outra vantagem é que a cada 5 segundos nós acompanhamos as informações e podemos ver a eficácia da ação - relata Adaly Fortunato.


Bairros

Na quarta-feira (5) a ação acontecerá nos bairros Anaia Grande, Ipiíba, Jardim Bom Retiro, Jardim Catarina e Antonina; na quinta-feira (6) nas ruas e avenidas do Anaia Pequeno, Arrastão, Pacheco, Gebara, Jardim Catarina e Nova Cidade; e, na sexta (7), nas regiões do Arsenal, Jardim Tiradentes, Lagoinha, Guaxindiba, Jardim Catarina e Trindade.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon