Buscar

SG vai participar do Salão Estadual de Turismo

Evento será realizado no Píer Mauá, na região portuária do Rio

Entre os dias 22 e 25 de agosto, o Armazém 2 do Píer Mauá vai abrigar a programação do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, no qual o município de São Gonçalo também se fará presente. Atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança, música, entre outras vertentes, serão expostos no local e poderão ser vistos em uma visita ao evento, que será realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e articulado com municípios de diversas regiões do Estado do Rio.


A edição deste ano marca o retorno do Salão Estadual de Turismo. O último foi realizado em 2013. Para o atual secretário da pasta no Estado, Otavio Leite, o Rio de Janeiro tem vocações múltiplas e a volta do evento é muito importante para o fortalecimento do setor.

“O Salão Estadual do Turismo é um esforço concentrado num ambiente bem lúdico. É uma organização que há mais de oito anos não acontecia, que nos dará a oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos, enfim, movimentando o turismo para o consumidor da capital e do interior. Será uma grande festa onde o público vai poder conhecer as maravilhas do interior do Estado do Rio de Janeiro”, avalia o secretário.


Entre as metas do evento está o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. Outro objetivo será despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.


De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Carlos Ney Ribeiro, “a retomada do salão representa um grande impulso para o setor. São Gonçalo possui riquezas históricas e turísticas que precisam desse incentivo. A cooperação entre os municípios pode ser o diferencial num futuro próximo, ao promover o aquecimento do turismo em cidades ainda pouco exploradas nesse sentido”, comenta Carlos Ney.


Recentemente, São Gonçalo passou a integrar o Conselho da Região Turística Estadual Caminhos da Mata, órgão recém-criado composto por São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim. “As secretarias dessas cidades estão se reunindo e alinhando, juntas, ações que contribuam para o desenvolvimento do turismo”, revela Carlos Ney.


De acordo com os organizadores, o salão será um importante canal de divulgação dos atrativos turísticos do Estado. A programação vai oferecer área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos; balcões das regiões turísticas, onde o público poderá conhecer mais detalhes; local para comercialização, ao lado de empresários do turismo e artesãos.


Também terá o “núcleo do conhecimento” no auditório, com um ciclo de palestras durante os quatro dias do salão. O palco vai concentrar apresentações culturais e no telão de led serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior.


O Salão tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e também toda população. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3,5 mil metros quadrados e a entrada é gratuita. 


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon