Sindspef tem nova diretoria
Sindicato é a maior entidade classista de São Gonçalo, representando mais de 6 mil servidores públicos efetivos da Prefeitura
Por Cláudio Figueiras

O Sindicatos dos Servidores Públicos de São Gonçalo (Sindspef) empossou ontem (21) sua nova Diretoria Executiva para comandar a entidade até julho de 2025. A presidenta Leyla Isabeth passou o bastão para o servidor da Secretaria de Saúde, Ewerton Luiz de Souza, eleito presidente em chapa única, e por aclamação, em outubro de 2021.
Além de Ewerton, compõem a Diretoria: Nívia Angélica, como vice-presidente, Viviane Ribeiro, como secretária, Márcio Villela, como tesoureiro, Rejane Coutinho, como diretora de Valorização Profissional e Thiago Fonseca, diretor Institucional.

- A nova Diretoria tem muitos desafios pela frente, mas de imediato, devemos liderar os servidores em reivindicações históricas da categoria, que inclui a criação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) digno, a reposição salarial que hoje já acumula quase 20% de perdas e a garantia da data-base em março, como determina a Lei Orgânica do Município - observou Ewerton Luiz, que disse ainda buscar um canal de diálogo qualificado com o novo prefeito Nelson Ruas (Avante) para apresentar as demandas dos servidores do município que se arrastam governo após governo.
O Sindspef é a maior entidade classista de São Gonçalo, representando mais de 6 mil servidores públicos efetivos da Prefeitura. O sindicato tem se destacado como protagonista no debate público da cidade, condição que vem se consolidando ao longo dos anos.
Atualizado às 14h22 em 22/01/2021.
