top of page

São Gonçalo abre processo seletivo para Curso de Libras online direcionado a professores

Curso tem início em 14 de agosto de 2020 e vai até 18 de dezembro

A Secretaria Municipal de Educação, através da Subsecretaria de Educação Infantil e Inclusiva, publicou nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial do Município, o Edital N° 03/2020, que abre processo seletivo para ingresso no Curso Básico de Libras. A inscrição é válida somente para professores da Rede Pública Municipal, efetivos ou contratados, e será ofertado de forma não presencial, por meio de aulas realizadas pela plataforma Meet. 

O objetivo principal do curso é reunir profissionais atuantes na Educação da Rede Municipal de São Gonçalo a fim de construir conhecimento, refletir e discutir a respeito da Língua Brasileira de Sinais e de sua importância, bem como ressaltar a Educação Inclusiva.  

O curso terá a duração de 120 horas, as aulas serão de forma não presencial, todas as sextas-feiras, com previsão de início em 14 de agosto de 2020 e término em 18 de dezembro de 2020, no horário das 18h30 às 21h, por meio da plataforma Meet.

O aluno realizará atividades complementares de estudo para aprofundamento teórico, cuja carga horária será contabilizada para fins de fechamento da carga horária total do curso. As aulas serão desenvolvidas de acordo com a proposta pedagógica do curso, que será disponibilizada aos cursistas, após homologação de sua matrícula. 


Para que a frequência seja considerada, o cursista deverá manter sua câmera de vídeo aberta e permanecer o tempo integral da aula frente à câmera. A avaliação do rendimento terá caráter processual e formativo, sendo necessário para aprovação frequência mínima de 75% da carga horária estabelecida e aprovação com média igual ou superior a 6 ( seis ) em provas e pesquisas a serem realizadas.   


Será ofertado um total de 50 (cinquenta) vagas. O sistema aceitará somente as 70 primeiras inscrições. Os 50 primeiros inscritos serão contemplados com as vagas, e os 20 restantes irão compor cadastro reserva. 


Não haverá necessidade de efetivação prévia da matrícula, visto que logo após a divulgação da lista definitiva de classificados, esses serão automaticamente inseridos no curso e no primeiro dia de aula terão acesso à ficha de matrícula específica. 


SERVIÇO:  

As inscrições serão realizadas do dia 07/08/2020 ao dia 11/08/2020 


CRONOGRAMA 

ETAPA PERÍODO INSCRIÇÃO: 07/08/2020 a 11/08/2020 


DIVULGAÇÃO DOS  CLASSIFICADOS PREVISÃO: 12/08/2020 

INÍCIO DAS AULAS PREVISÃO: 14/08/2020  


Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação de Educação Inclusiva da Semed.  


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page