top of page

São Gonçalo celebra convênio de acesso facilitado a crédito a empresários da cidade

O acordo celebrado com a AgeRio possibilitará crédito com juros a partir de 0,25% ao mês para micro e pequenos empresários em contexto de pandemia

Convênio foi assinado pelo prefeito no Palácio Guanabara/Foto: Divulgação
Convênio foi assinado pelo prefeito no Palácio Guanabara/Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo e a Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio) assinaram, nesta quarta-feira (16), no Palácio Guanabara, um convênio para agilizar e garantir celeridade no processo de concessão de crédito para micro e pequenos empresários do município. A medida, segundo o prefeito Nelson Ruas (PL), irá garantir o fomento ao desenvolvimento da cidade no cenário pós-covid.


O acordo celebrado com a AgeRio possibilitará crédito com juros a partir de 0,25% ao mês para micro e pequenos empresários da cidade no contexto de pandemia.

"Esse incentivo, com baixas taxas, é muito importante para os empresários de São Gonçalo, ainda mais em um momento como esse, de pandemia. O que a AgeRio está propondo é excelente e vai ajudar muito a movimentar a economia da nossa cidade, que é o principal desafio que todos os municípios vêm enfrentando agora", destacou o prefeito.


O presidente da AgeRio, André Vila Verde, ressaltou que as novas assinaturas demonstram a relevância da presença da Agência nas cidades fluminenses e no fomento aos micro e pequenos negócios, que foram os mais atingidos na pandemia do novo coronavírus.


Essas assinaturas com os municípios de diferentes regiões mostram a importância desse convênio para a reestruturação dos comércios locais. Seguimos a diretriz do governador Cláudio Castro, que é de olhar para todos os municípios do Estado. É de extrema importância que os micro e pequenos empreendedores tenham acesso a um crédito para passar por esse momento e para ter fôlego para a retomada dos seus negócios”, disse Vila Verde.


O primeiro atendimento ao microempreendedor interessado será realizado na Casa do Empreendedor, no Centro. A análise da documentação ficará a cargo da AgeRio. Na parceria, a Prefeitura divulgará o programa para os empreendedores locais e a AgeRio será responsável por capacitar as pessoas que farão o pré-atendimento no município.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page