top of page

São Gonçalo inicia dose de reforço da Janssen nesta quarta (15)

Para a dose de reforço é necessário levar identidade e comprovante da segunda dose


Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina contra o coronavírus toda a população com mais de 12 anos com a primeira e segunda dose, que está sendo aplicada com intervalo de 21 dias. A dose de reforço está disponível para todos com mais de 18 anos e que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses.


A dose adicional dos imunossuprimidos está sendo aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose. A cidade conta com 14 pontos de vacinação. Doze vacinam das 8h às 17h. As clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam até 21h.




A partir da próxima quarta (15), a cidade inicia a aplicação da dose de reforço da Janssen para os gonçalenses com mais de 18 anos e que tenham o intervalo de mais de dois meses da aplicação da dose única. As gestantes e puérperas que tomaram dose única da Janssen terão que realizar o reforço com a Pfizer. Nesta segunda (13), a cidade retirou da Coordenação Geral de Armazenamento (CGA) no Barreto, em Niterói, um total de 3.070 doses.



A aplicação da Janssen só será feita nos polos sanitários Dr. Washington Luiz, Zé Garoto; Dr. Hélio Cruz, Alcântara; Rio do Ouro; Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa; Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina; e nas clínicas gonçalense do Mutondo, Dr. Zerbini, no Arsenal, Barro Vermelho e Clube Mauá, no Centro.


São Gonçalo realiza o intercâmbio de vacinas dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.




Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page