top of page

São Gonçalo inicia vacinação contra gripe e sarampo na próxima segunda (4)

Campanha nacional contra influenza será dividida em duas fases


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vacinação contra a gripe em São Gonçalo começa na próxima segunda (4) e segue até o dia 3 de junho. A 24ª Campanha Nacional contra a Influenza 2022 será dividida em duas fases, começando pelos idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde, entre os dias 4 de abril e 2 de maio.


No mesmo período (de 4 de abril a 3 de junho), também acontece a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo 2022, que será destinada aos trabalhadores de saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. Ao todo, 72 unidades de saúde vão imunizar contra a gripe e o sarampo. No dia 30 de abril, dia D da campanha, todo o público-alvo poderá ser imunizado.


A segunda etapa da campanha da gripe acontece entre os dias 3 de maio e 3 de junho e é direcionada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.


A vacinação contra o sarampo é para os gonçalenses que nunca receberam o imunizante contra a doença e estará disponível para os profissionais da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.


“Vale lembrar que as duas vacinas podem ser aplicadas no mesmo dia, inclusive de forma simultânea com outras vacinas, exceto com o imunizante do coronavírus para os menores de 12 anos. Para as crianças, o intervalo mínimo é de 15 dias e a prioridade é a vacinação contra a covid-19”, disse a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, Thainá Fratane.


Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação (adulto e criança), identidade ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page