top of page

São Gonçalo lança campanha "De mãos dadas com a Cultura"

Proposta surgiu para dar apoio a artistas e trabalhadores da Cultura

O Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo (CMC-SG), em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e a Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG), está lançando a campanha “De mãos dadas com a Cultura”. A ação tem como objetivo arrecadar doações de itens de higiene, máscaras de proteção e alimentos não perecíveis. A entrega das doações poderá ser feita no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), de segunda a sexta-feira, entre 10h e 15h.

A iniciativa ganhou força devido aos muitos relatos de artistas e produtores de cultura do município gonçalense sobre as dificuldades que estão encontrando, diariamente, para garantir o sustento básico de suas famílias.

- Muitas dessas pessoas tiram seus sustentos se apresentando em eventos culturais. Algumas têm ajuda do companheiro(a), que também trabalha, outros não. Como a pandemia do coronavírus determinou o fechamento de tudo, a situação ficou ruim para muitos artistas. Na verdade, para a maioria - afirma Carlos Ney Ribeiro, secretário de Turismo e Cultura e presidente da FAESG.

Para facilitar a identificação dos artistas, assim como as necessidades de cada um, foi elaborado um formulário no qual os artistas respondem algumas perguntas e são inseridos em um cadastro para receberem as doações. Para acessar, basta clicar no link: https://forms.gle/ncdLDxBXcpqvD2HFA.

- A campanha chega para amenizar os impactos nessas famílias, por isso contamos com a participação de todos. Nesse momento, é hora de praticarmos a solidariedade necessária que a pandemia exige - ressalta Angélica Maria, presidente do Conselho Municipal de Cultura. 

Cabe lembrar a importância sobre os cuidados com os itens doados. Se possível, higienizar as embalagens dos produtos e entregar dentro de sacolas plásticas.


O Lavourão fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, São Gonçalo. Para mais informações, ligue para 3856-7202.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page