top of page

São Gonçalo registra aumento de abertura de empresas em 2021

Nos primeiros seis meses, número dobrou em relação a 2020, segundo Jucerja. Magazine Luíza abre filial no Centro


Por Cláudio Figueiras

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) divulgados no início do mês de junho, 1.101 empresas foram abertas nos primeiros seis meses de 2021 em São Gonçalo. Um aumento de 96% em relação ao mesmo período do ano passado, no início da pandemia da Covid-19, que registrou pedido de abertura de 560 novos empreendimentos formais.



Com esse resultado, a cidade ficou em quarto lugar no ranking dos municípios do estado. Só no mês de maio, segundo a autarquia, foram 214 pedidos de abertura de empresas, sinal de que os novos investimentos acompanham o otimismo de superação da crise sanitária com o avanço da vacinação no Brasil e no município, de pouco mais de 1,2 milhão de habitantes.



Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, esses dados são reflexos das ações adotadas pelo município junto ao governo do estado.

"Esses números são o resultado dos esforços e trabalho da Prefeitura e o governo do estado, como o alvará online em parceria com a Junta Comercial e o convênio com a AgeRio, que possibilita crédito para micro e pequenos empresários com baixos juros. Estamos trabalhando para gerar mais oportunidades para o empreendedor e o empresário de São Gonçalo, e melhorar ainda mais esses números no segundo semestre", disse o secretário.



O prefeito Nelson Ruas (PL) acredita que as intervenções realizadas pelo governo na cidade, como a Operação São Gonçalo Presente, limpeza e obras de recapeamento, estão começando a atrair investidores e novos empreendedores.


"Dentre algumas das empresas dos mais diferentes segmentos que agora desfilam pelo território podemos citar a Rumo ao Mar materiais náuticos (empresa construtora de pequenas embarcações), Alvo Atacadista e a Magazine Luiza" disse o prefeito.



"A escolha da cidade para receber uma loja foi devido ao potencial da cidade e temos a expectativa de ser a filial com o maior faturamento do Estado do Rio",


A Magalu abriu 33 vagas fixas e 20 intermitentes, que trabalham de acordo com a necessidade de demanda.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page