top of page

São Gonçalo sedia Seminário de Língua Inglesa

Evento foi organizado pela Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado do Rio de Janeiro

O professor e fundador do ICBEU, Helter Barcellos foi o anfitrião do seminário/Foto: Erick Bernardes

Professores de Língua Inglesa do Estado do Rio de Janeiro se reuniram nesta última sexta-feira, dia 28 de junho, no Instituto Superior Anísio Teixeira (ISAT), no prédio do ICBEU, Zé Garoto, para uma tarde inteira de palestras e debates.


Foi um evento organizado pela APLIERJ (Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado do Rio de Janeiro), acontecimento este que se revelou importantíssimo para a Educação em geral e, especialmente, para o município de São Gonçalo, pois teve a honra de receber professores de outras regiões e das mais diversas instituições, entre escolas, colégios e cursos de língua.

O seminário APLIERJ ONE-DAY SEMINAR 2019 contou com a fala de abertura do Professor Dr. Helter Barcellos, membro da Academia Gonçalense de Letras e Artes e Cultura. Seguiu-se a apresentação da professora Dra. Janaína Cardoso e das professoras que tiveram a experiência de lecionar nos EUA e compartilhar seus conhecimentos com os ouvintes. A professora Dra. Sonia Melo Ruiz, que nasceu em São Gonçalo, enfatizou a relevância de se haver ensino bilíngue nos países onde há recorrência de imigração substantiva. Em seguida, as professoras Fernanda Dal Pizzol, Juliana Farias e Mariane Vieira relataram suas respectivas experiências com os alunos de escola bilíngue. Na ocasião, houve coffe break e, logo após, a fala das professoras Glaucia de Lima, Karine Melo e Viviane da Costa. A própria professora Dra. Janaína Cardoso encerrou o ciclo de palestras, oferecendo aos presentes sorteio de livros didáticos direcionado ao ensino de língua estrangeira.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page