top of page

São Gonçalo terá bibliotecas em todas as escolas, é o que prevê lei sancionada

A lei é do vereador Professor Paulo (PCdoB) e foi sancionada no dia 17/1

Foi sancionada pelo prefeito José Luiz Nanci e publicada no Diário Oficial, no dia 17 de janeiro, a Lei Nº 1095/2020, que prevê a obrigatoriedade da instalação de bibliotecas escolares em todas as unidades públicas municipais e privadas de ensino de São Gonçalo.

A Lei é de autoria do vereador e Presidente da Comissão Permanente de Educação Professor Paulo (PCdoB), e teve como base a Lei Nacional Nº 12.244/201o, que estabelece, em nível federal, que todas as instituições de ensino do país, públicas e privadas, deverão constituir bibliotecas com acervo mínimo de um título para cada aluno matriculado até maio de 2023.


- O meu mandato popular tem como principal lutar pela educação. Buscamos sempre contribuir ativamente para a vida de professores, alunos e todos aqueles envolvidos no ambiente escolar. A finalidade dessa lei é que, com as instalações das bibliotecas, os alunos e toda a população do município possam ter uma fonte de pesquisa e auxílio no processo de aprendizagem, possibilitando a ampliação das fontes de conhecimento e pesquisa - observou o vereador Professor Paulo.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page