top of page

São Gonçalo vai implantar Sistema Eletrônico de Informações

Nova plataforma de gestão garante eficiência administrativa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de São Gonçalo, Nelson Ruas (PL), assinou o termo de cooperação técnica para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que vai passar a ser a nova plataforma de gestão de processos administrativos do Executivo.

O SEI, que tem como objetivo promover a eficiência administrativa, é um sistema desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente para instituições públicas.

A ferramenta permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

"Com a implantação do SEI, muda a dinâmica do trabalho entre as organizações, além do processo de produção de documentos, produzindo menos papel e a mudança da cultura arquivista de documentação. É a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e compartilhamento de conhecimentos como atualização e comunicação de novos eventos em tempo real", informou o analista na área tecnológica Marcos Paulo Silveira da Silva, gestor responsável pela implementação do SEI.

Por contrato, o sistema deve ser implementado em 180 dias, no entanto, a expectativa é que a equipe técnica da prefeitura instaure o SEI em 90 dias, substituindo o atual sistema de tramitação de processo (GPRO).

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page