top of page

Título 'Santa Dulce dos Pobres' é criado na Câmara de SG

Por Claudio Figueiras

Os vereadores aprovaram na sessão de terça (22) o Projeto de Resolução Nº 0026/2019, que cria o título legislativo Santa Dulce dos Pobres, de autoria de Jorge Mariola. O objetivo, segundo o parlamentar, é homenagear gonçalenses ‘caridosos’ como foi a vida de Irmã Dulce, recentemente canonizada no Vaticano pelo Papa Francisco.


- A criação desse título é uma homenagem a Santa Dulce. Através dele, vamos homenagear pessoas da cidade que sejam caridosas como ela foi - explicou Mariola.

A baiana Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, nasceu em morreu em Salvador, no ano de 1992, aos 77 anos. Ela ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados durante toda a sua vida. Foi, inclusive, indicada ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 1988 pelo então presidente José Sarney.


Irmã Dulce foi beatificada em 2011, pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo, em Salvador. Em 13 de outubro de 2019, foi canonizada pelo papa Francisco, tornando-se a primeira mulher comprovadamente nascida no Brasil a ser canonizada, e a 37ª santa brasileira.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page