top of page

Túnel de desinfecção é instalado em Pronto Socorro de São Gonçalo

O sistema atinge a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um túnel de desinfecção contra o Coronavírus está sendo instalado no Pronto Socorro de São Gonçalo para que profissionais de saúde, assim como pacientes e seus acompanhantes, possam se proteger ao entrar e sair da unidade de urgência e emergência localizada no bairro Zé Garoto. O túnel inflável usará um sistema de pulverização com quaternário de amônia de 5ª geração, produto usado na China para combater o Covid-19. O túnel entra em operação na manhã desta quarta-feira (13).

Em contato com o produto, no momento em que é pulverizado durante a passagem pelo túnel, o primeiro a ser instalado em um hospital público no Estado do Rio de Janeiro, pacientes e funcionários ficam protegidos de contaminação e proliferação do vírus. O sistema atinge a parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados.

- Estamos investindo em mais um equipamento de segurança contra o Coronavírus. A instalação desse túnel faz parte do processo de humanização que implantamos na administração do Pronto Socorro de São Gonçalo. Mas lembramos que todas as outras medidas de segurança, como uso dos EPIs e o uso de álcool em gel, disponível em nossos dispenser, continuam no protocolo de cuidados - explica o diretor da InSaúde, instituto que administra o Pronto Socorro, Diego Pereira. 

O túnel tem cerca de três metros e ocupa toda a entrada do Pronto Socorro. Técnicos explicam que a passagem deve ser feita de forma lenta, cerca de 15 segundos, para garantir a eficácia da aplicação do produto. 

A instalação do túnel de desinfecção, no início da tarde desta terça-feira, foi acompanhada por vários pacientes e seus familiares. Curiosos, todos arriscaram um palpite. Mas o motorista de aplicativo Wagner Ribeiro, de 36 anos, foi quem contou a novidade a todos. "Eu vi, pela televisão, um túnel desses funcionando. Isso é respeito ao paciente e por todos que trabalham aqui. Nesse momento de pandemia tudo que é a favor da população merece aplausos", disse. 

O secretário de Saúde de São Gonçalo, Jefferson Antunes, garante que o equipamento é um complemento aos protocolos de proteção.


- É um sistema 100% seguro e que só vai beneficiar a população e a todos os funcionários que estão na linha de frente contra o Coronavírus. A direção do Pronto Socorro acertou no investimento. 

A Unidade de Pronto Atendimento de Nova Cidade, localizada na Rua Vicente de Lima Cleto, será a próxima unidade a receber o túnel de desinfecção na próxima semana.  


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page