top of page

Tanguá vai criar corredor de murais e grafites no Centro

O projeto começa a ser executado em março

Marcelo Gomes idealizou o projeto/Foto: Divulgação
Marcelo Gomes idealizou o projeto/Foto: Divulgação

A prefeitura de Tanguá vai criar um corredor artístico, no Centro da cidade, com murais e grafites elaborados por artistas locais. A iniciativa, inspirada nos murais da Zona Portuária do Rio, visa revitalizar os espaços abandonados.


O projeto começa a ser executado em março. Um dos locais contemplados é o muro de 120 metros de extensão do Campo do Tanguá, localizado na Avenida Dulce Lopes Garcia, que será preenchido com variados tipos de trabalhos artísticos.


- A gente iniciou a convocação de alguns artistas plásticos locais para a revitalização e pintura do muro na Avenida Dulce Lopes Garcia e de outros pontos do Centro. A intenção é trazer um ar mais colorido para a cidade - explicou Reginaldo Garcia, secretário municipal de Cultura.


Os croquis foram elaborados pelo artista plástico tanguaense Marcelo Gomes e abordam temas do turismo local, do patrimônio histórico do município e, também, de questões sociais, como a violência contra a mulher.


- Diversos projetos pelo país mostram o quanto a arte urbana vem sendo cada vez mais valorizada. Esses painéis vão colorir e valorizar ainda mais a nossa cidade - disse Marcelo.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page