top of page

Tchacos e Sons de Dentro se apresentam no YouTube, por Regina Alves


Ficamos olhando a vida por esses quase dois meses por uma suposta janela de sensações... chamada de tela! Algumas se tornaram fardos, outras de lágrimas, umas de solidão e tantas outras de abraços e risos... Mas uma coisa incrível vem acontecendo e a ARTE vem cumprindo seu papel o de destaque.


 Descobrimos que podemos viver sem muitas coisas, mas a Arte? IMPOSSÍVEL ... Imagine todo esse tempo de Pandemia sem arte? Como você passaria seu tempo sem ela? A arte é sim um COMBUSTÍVEL que move o nosso país. 


A rede social a cada dia vem crescendo com momentos culturais que tem sido para muitos o abraço apertado a fala que aquece. O riso que lhe foi tirado e o ombro que foi banido. A cultura está sendo o alimento de muitos nesses períodos de completo silêncio e distâncias. Então vamos de dicas?


Sarau Coletivo AFETO Poético todas as segundas/ quartas/sextas e domingos às 18:30H - Sarau SEGUNDA SEM LEI ( com poesias eróticas e sensuais para aquecer a segunda-feira).https://instagram.com/coletivoafetopoetico?igshid=sw4ed5xiigu8


Nós, artistas independentes, Regina Alves (@regginalves), Claos Mózi (@claosmozi), Tchacos (@_tchacos), Lucas Mattos (@lucasmattosdc), Victor Hugo Rosa (@victorh.rosa), Haladar (@haladaroficial), Alexis Mestiço (@artistamestico) e a Bacamarte Produções (@bacamarteprod) tem lives programadas para esta semana. Siga o perfil de seu(s) artista(s) preferidos para acompanhar as novidades!


O Sons de Dentro será um show de música com bate-papo entre os artistas Bruno e os Tchacos, mediados pelo Mestre de Cerimônias, Rafael Chalhoub, que trará para dentro do show os assuntos que surgirem no chat do canal da Bacamarte Produções no YouTube. Alem disso, o poeta e artista plástico, Matheus Melo Mendes, produzirá, ao longo do evento, poesia concreta a partir dos temas discutidos (como o Caruso faz no Roda Viva) que será sorteada ao final. Será na sexta-feira, dia 15/05, às 20:30. Não percam essa novidade!


O cantor, compositor, letrista e escritor Daniel Scarmont dotado de incríveis talentos e de uma generosidade incrível lançou o livro O SEGREDO DO POETA pela Editora Itapuca em 2019 com grande repercussão. Uma escrita sensível, tocante, marcante e de arrepiar. Eu descobri o Segredo do Poeta e você está esperando o que para saber?


O escritor, poeta, fotógrafo, diagramador, ativista Cultural e responsável pelo selo ARMAZÉM DE QUINQUILHARIAS E UTOPIAS Paulo de Carvalho  (@decarvalho_paulo ). Fará o lançamento virtual do EPITAPHIO II com as participações dos escritores Kurt Helmult, Regina Alves e Sol de Paula neste sábado dia 16-05 às 18:00H. Um bate papo com os autores sobre o processo criativo de seus escritos que compõe o Fanzine. https://instagram.com/decarvalho_paulo?igshid=muon68e5karl

O músico, letrista, produtor Musical André Marçal é um desses artistas que não passa desapercebido dos nossos olhos. Um facilitador de talentos aquele tipo de artista que vale apena ter por perto. Primeiro por seu talento, segundo por sua leveza e terceiro por sua GENTILEZA que anda em falta em muitos. Então fique ligado no som desse cara que tem um super astral que reverbera em suas canções. Sua página no Instagram é @marcal4655 e siga seu canal no You tube, comente , compartilha e ative o sininho para ficar por dentro das novidades. https://www.youtube.com/user/RELICCARIO1


E para finalizar as dicas culturais euzinha estou com lives na página do Instagram @regginalves falando sobre a desconstrução & construção do ator/ personagem e os desafios da criações artísticas. Traga as suas dúvidas para trocarmos através das lives. Todos os sábados a partir das 18:30H. Conheça mais do meu trabalho através das páginas do Facebook e Instagram da Cia ENTUARTE (@entuarte) / (@espacointerarte) e do Espaço Cultural Interar'arte.  ://www.instagram.com/regginalves?r=nametag

Regina Alves é atriz, escritora e produtora cultural.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page