top of page

Tem uma empresa? Quer uma ajuda? ok. Niterói abre inscrições para o 'Empresa Cidadã 2'

Empresas com até 40 funcionários serão beneficiadas nessa nova etapa. Clubes e entidades filantrópicas também poderão aderir ao programa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói abriu neste sábado (16) o cadastro para o programa Empresa Cidadã 2, que vai ajudar micro, pequenas empresas, entidades religiosas, organizações sindicais, clubes e entidades filantrópicas no pagamento da folha de empregados. Pelo programa em que o poder público municipal vai fazer o depósito de um salário mínimo, por três meses para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 40 funcionários e alvará na cidade. Como contrapartida, as empresas se comprometem a não reduzir seu número de funcionários até seis meses após a adesão ao programa.


A nova etapa do programa, que terá inscrições até o dia 26, vai incluir clubes e entidades filantrópicas de Niterói, que terão o auxílio no pagamento de até 20 funcionários. Para essas instituições, não há limite de empregados. A expectativa é preservar 5 mil postos de trabalho e as inscrições podem ser feita no site https://www.empresacidada.niteroi.rj.gov.br/.


Além disso, será possível ainda que empresas façam a adesão ao programa Empresa Cidadã 1, que atende empresas com até 19 funcionários. O cadastro permanecerá aberto até as 10 mil vagas previstas no programa sejam preenchidas.


Benefícios sociais até dezembro

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, informou que o pagamento dos benefícios sociais emergenciais Renda Básica Temporária e Busca Ativa, que será feito por três mês pela Prefeitura de Niterói, foi prorrogado até dezembro deste ano. Por meio destes programas, famílias niteroienses que mais precisam recebem um auxílio de R$ 500 por mês.


- Niterói foi a primeira cidade da Região Metropolitana a adotar medidas sociais e econômicas para reduzir os impactos provocados pela crise do coronavírus. Cerca de 50 mil famílias niteroienses estão sendo atendidas pelos programas sociais emergenciais - detalhou o secretário.


Na última quinta-feira, a Prefeitura de Niterói publicou no Diário Oficial a regulamentação da lei que concede o auxílio emergencial de R$ 500 durante três meses consecutivos para motoristas de aplicativo. A previsão é o que o cadastramento seja iniciado nesta quarta-feira (20). Para ter direito ao benefício, os motoristas terão que comprovar que são moradores de Niterói e que já atuam no município há seis meses por, pelo menos, 30 horas semanais. O pagamento será efetuado através de um cartão pré-pago.


O secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, Gilson Chagas, lembrou que as regras mais rígidas de restrição de circulação permanecem até o próximo dia 20, inclusive com as barreiras sanitárias nos acessos à cidade e pediu para que os moradores de Niterói permaneçam em casa.


- A Guarda Municipal está trabalhando diariamente com a fiscalização das ruas e conta ainda na cidade com ajuda do Niterói Presente e com a Polícia Militar, através do Proeis. E contamos com a ajuda da população. O morador pode denunciar qualquer descumprimento as medidas sanitárias através do número 153.


Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (16), Niterói tem 1205 casos confirmados de Covid-19, com 610 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 68 óbitos e tem 452 recuperados.


O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, ressaltou que, apesar de Niterói ter registrado a primeira morte por coronavírus no estado, tem hoje a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana.


- As ações da Prefeitura de Niterói na ampliação da retaguarda de saúde, integrada ao apoio social e o auxílio à economia, além da conscientização dos cidadãos, que compreenderam a gravidade do momento e perseveraram nas ações de isolamento social, foram determinantes para esse resultado até agora. Niterói está vencendo essa batalha e vai vencer a guerra contra o coronavírus - afirmou.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page