top of page

Tiroteio, pânico e morte na Engenhoca

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa com O São Gonçalo. A juíza Rachel Assad da Cunha decidiu converter em preventiva a prisão de uma mulher suspeita de matar o próprio filho recém-nascido na Comunidade do Rato Molhado, em Itaboraí. Na última terça-feira (13), a mãe da criança foi presa em flagrante após policiais encontrarem o corpo da criança próximo a uma lixeira.



Segunda a juíza, manter a suspeita em liberdade iria contra a “garantia da ordem pública, sobretudo porque crimes como esse comprometem a segurança de moradores da cidade de Itaboraí”. Na audiência, Rachel Assad também negou um pedido de liberdade provisória feito pela defensora pública que representa a defesa da acusada.



No A Tribuna, após ser capturada em sua casa, no bairro do Badu, a pastora e ex-deputada, Flordelis foi levada à carceragem da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), que cumpriu o mandado de prisão preventiva. Na sequência, a acusada foi encaminhada à Casa de Custódia de Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro, antes de ser transferida ao Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, na Zona Oeste.



Ela foi presa, na noite de sexta-feira (13), acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, em agosto de 2019.A ex-parlamentar afirmou sofrer de isquemia, crise de ansiedade e síndrome do pânico.


Na tarde desta segunda-feira(16), um homem morreu e outro foi baleado após tentativa de assalto a um motorista. O caso ocorreu por volta de 12h, na Rua Coronel Guimarães, no bairro da Engenhoca, Zona Norte de Niterói. (Plantão Enfoco)



Após ameaças do presidente Jair Bolsonaro e de ter afirmado no último sábado que vai apresentar ao Senado um pedido para abertura de processos contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barros, do STF, governadores de 13 estados e do Distrito Federal (DF) divulgaram nesta segunda-feira (16) um documento em solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros.


O documento é assinado pelos governadores de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. (Toda Palavra)



Em O Fluminense, a vigilância genômica do vírus Sars-CoV-2, causador da covid-19, na cidade do Rio de Janeiro aponta que a variante Delta (B.1 617.2), surgida na Índia, já é responsável por 56,6% dos casos da doença no município.


O anúncio foi feito pelo secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, em sua conta no Twitter.Apesar do apelo do secretário para que as pessoas evitem aglomerações e exposições desnecessárias, já que a variante Delta é mais transmissível que as outras, no fim de semana a Secretaria de Ordem Pública interditou duas festas clandestinas, uma com 2 mil pessoas e outra com 600.



Encerrando o Rolé de hoje com Maricá Info, durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (16), os vereadores votaram importante alteração na lei que dispõe sobre o Programa Locação Social – benefício destinado a atender necessidades advindas de vulnerabilidade temporária e calamidade pública. No projeto original, constava no artigo 6º que o pagamento seria realizado em 12 meses prorrogável por uma única vez. Com a alteração, o benefício poderá ser prorrogado por até 36 meses.


*Estagiária.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page