Buscar

Tomógrafo no HLP ajuda no diagnóstico de pacientes com Coronavírus em SG

A análise dos resultados ajuda a identificar a evolução do Covid-19 nos pulmões

Foto: Divulgação

Em menos de um mês de funcionamento, a tomografia computadorizada instalada no Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, ajudou no diagnóstico de 70 pessoas com suspeita de Coronavírus em São Gonçalo. Apenas em maio, 44 exames já foram realizados. A análise dos resultados ajuda a identificar a evolução do Covid-19 nos pulmões.


O equipamento funciona 24h por dia e auxilia o corpo médico do HLP, unidade referência hospitalar municipal no atendimento ao Coronavírus, no tratamento da doença. Para o prefeito José Luiz Nanci, o serviço vem salvando vidas na cidade.


- Não estamos medindo esforços para enfrentar essa situação de emergência. O tomógrafo ajuda na tomada de decisões e no monitoramento dos médicos quanto à evolução do Coronavírus em cada paciente, aumentando a chance de cura - explica o prefeito.


A tomografia computadorizada é um método de diagnóstico que utiliza imagens reconstruídas por meio de um computador a partir da emissão de vários feixes de raios-X por um tubo que gira em torno do paciente de forma contínua. Para auxiliar no tratamento da Covid-19, ela fornece imagens precisas dos vasos pulmonares.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon