top of page

Trapalhada macabra: homem enterrado no lugar de mulher; Caso João Pedro federalizado? Entenda


Nesta quinta (4) o Brasil bateu a marca de mais de 34 mil mortes por Covid-19. Mais de 1.440 por dia. Uma morte por minuto desde o início da quarentena, instituído no em 13 de março, há 100 dias. Somos o terceiro país em mortes; o segundo em casos. Só atrás dos EUA.


Autoridades em infectologia afirmam que o Brasil está longe do pico de mortes. Mas, na prática, os governantes do leste fluminense decidiram acabar com a pandemia por decreto.


Isso explica de alguma forma o 'sumiço' de notícias sobre o tema pela imprensa da região.


Em destaque hoje (5), que tem a ver com o assunto, está o impressionante caso da morte de um idoso no Pronto Socorro Central de São Gonçalo com suspeita de Covid-19 que foi enterrado por engano no lugar de uma mulher, no cemitério do Pacheco. Os jornais e sites de notícias, cada uma aseu modo, registraram o caso: O São Gonçalo, O Fluminense, e Plantão Enfoco.


Também impressionante é a manchete de O São Gonçalo em reportagem publicada agora à tarde, pegando o 'gancho' do Rolé: "Alcântara amanhece lotado após país atingir novo recorde de mortes por Covid-19".


A matéria, assinada por Thalita Queiroz, sob supervisão Thiago Soares, faz uma análise da atuação da Prefeitura de São Gonçalo na pandemia e traz números comparativos dos sepultamentos realizados no município em 2019 e neste ano.


A Tribuna relata que o caso João Pedro pode ser encaminhado para a Justiça Federal, e até a reconstituição sobre a morte do adolescente, programada para a próxima terça-feira (dia 9), no Complexo do Salgueiro pode ser adiada.



Já vimos esse filme no caso Ágatha, não é mesmo?


De Maricá, o LSM noticia que uma equipe do 'Consultório na Rua', com ajuda dos Bombeiros, conseguiu evitar um suicídio no Centro da cidade. O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para o hospital Modesto Leal, onde receberá tratamento adequado.


Para finalizar o Rolé às 15:31 horas, "Doe sangue: estoque do Hemonúcleo de São Gonçalo quase zerado", registra o Jornal Daki. Pode ir sem receios. O ambiente é super seguro e constantemente sanitizado.


Boletim Covid-19 atualizado com dados disponíveis dos municípios.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page