top of page

Tratativas, por Helcio Albano


Josemar, Marlos e Isaac: pela unidade progressista
Josemar, Marlos e Isaac: pela unidade progressista

À medida que o tempo vai passando, as forças políticas vão se movimentando com mais desenvoltura; se aglutinando ou reaglutinando, blefando sem medo de ser feliz, ou enchendo imensos balões de ensaio pra ver se aquilo pega como estratégia construída a ser usada na campanha pra valer.


Há dez dias os armipotentes do PSL anunciaram em Cabo Frio, com pompa e circunstância, a candidatura à prefeitura de Felipe Poubel tendo o coronel Salema como vice em chapa ‘puro sangue’. Ora, isso não tem a menor possibilidade de acontecer. Por uma série de razões. E a principal delas é que Poubel não tem a menor identificação com São Gonçalo, ao contrário de Maricá, onde mora e onde fez carreira política. Se posiciona, chama holofote pra si e atenção para o partido a fazer pressão em cima do Careca Witzel no que é prioridade: cargos no governo e a sucessão do Crivella.


No mais, o quadro eleitoral segue com Dejorge candidatíssimo, Nanci atrelado à dinâmica do Cidadania (ex-PPS), que tem no presidente da Câmara Diney Marins um firme condutor e, finalmente, as tratativas já aparentes das forças progressistas da cidade representadas por Marlos Costa (PSB), Prof. Josemar (PSOL) e Isaac Ricalde (PCdoB) que sentaram à mesa de um aprazível café na Salvatori, encontro devidamente registrado nas redes sociais...


Plus

O vereador Prof. Paulo (foto, PCdoB), após proferir sentença e voto de acordo com o livre exercício parlamentar, foi covardemente agredido em plenário pelo assessor do também vereador Lucas Muniz, senhor Herique Rodrigues. Isso na sessão do dia 22/8. Na terça, a 27, a coisa subiu um graus acima.


Rodrigues, que já é conhecido agressor de mulheres na cidade, partiu pra cima do Prof. Paulo e por muito pouco não se chegou às vias de fato. O vereador procurou a 72 DP para realizar Boletim de Ocorrência contra o ‘valentão’.

Helcio Albano é jornalista editor do Jornal Daki.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page