Buscar

Trump diz que Brasil tem “surto sério” e estuda suspender voos para o país

Apesar dos Estados Unidos concentrarem a maior parte das mortes por coronavírus no mundo, Trump, ídolo de Bolsonaro, estuda medida


De Fórum

Bolsonaro e Trump (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tido pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro como uma referência, disse nesta terça-feira (28) que o Brasil vive um “surto sério” e que acompanha de perto a situação da pandemia no país.


O mandatário estadunidense ainda considera suspender voos dos EUA para o Brasil e vice-versa.


O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, disse Trump. 


Atualmente, os Estados Unidos concentram o maior número de mortes e casos confirmados de Covid-19 no mundo: são mais de 1 milhão de pessoas infectadas e mais de 57 mil óbitos. 

Já o Brasil, até a noite desta segunda-feira (27), registrava 66.502 casos confirmados de coronavírus e 4.543 mortes causadas pela doença. 


Mau exemplo

Na semana passada, o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, citou o Brasil e a Suécia como maus exemplos de combate à pandemia de coronavírus


Cuomo declarou que estava confiante na recuperação em seu estado porque as estratégias adotadas foram corretas e diferentes das implementadas no Brasil e na Suécia. Segundo ele, nestes países não houve planejamento.


“Quem foi contaminado, foi contaminado e quem morreu, morreu. Ficou por isso (…) Não queremos o mesmo para nossos cidadãos”, afirmou Cuomo, sobre as medidas adotadas por Brasil e Suécia. 

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon