Buscar

UPA de Nova Cidade recebe sanitização

A Unidade de Pronto Atendimento atende diariamente cerca de 400 pacientes nas áreas de clínica médica e pediatria

Foto: Divulgação

Pacientes que buscaram atendimento na manhã desta quinta-feira (4), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Cidade, encontraram soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói, realizando serviço de sanitização em todos os cômodos da unidade de saúde. A desinfecção faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São Gonçalo e o Ministério da Defesa, que beneficiará outros hospitais do município nos próximos dias. 


Munidos com flanelas, álcool em gel, borrifadores, aparelhos costais e muita água sanitária, os militares se dividiram em grupos e seguiram para as enfermarias, salas de observação, medicação, eletrocardiograma e raio-x, banheiros, refeitório, cozinha, consultórios médicos e áreas administrativas. Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas, cadeiras, tudo recebeu a atenção do grupo de soldados. 


- Enquanto aguardava meu atendimento observei que eles estavam dando uma geral na UPA. Isso nos deixa muito mais seguros, tranquilos. Não podemos brincar com este vírus, que está pegando muita gente. Tudo tem que estar muito limpo, higienizado. Parabéns pela ação - disse a dona de casa Roseli Soares, de 36 anos, moradora do bairro de Itaúna. 

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Cidade, administrada pela InSaúde, atende diariamente cerca de 400 pacientes nas áreas de clínica médica e pediatria. O local conta com sala de raio-x, eletrocardiograma e laboratório. Em casos mais urgentes os pacientes são medicados e estabilizados nas salas amarela e vermelha e em seguida transferidos para um hospital.   


O trabalho de sanitização foi realizado há uma semana na Maternidade Mário Niajar. O serviço irá beneficiar nos próximos dias o Pronto Socorro Infantil; Hospital de Retaguarda Gonçalense (antiga Casa de Saúde Menino Deus); Hospital Municipal Luiz Palmier, Pronto Socorro Central; UMPA do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon