Buscar

Urgente: São Gonçalo recebe 40 mil testes rápidos de coronavírus

E município precisa de profissionais para abrir cerca de 50 novos leitos no Hospital Municipal Luiz Palmier

O secretário Jefferson Antunes e o diretor do HLP, Eraldo Soares/Foto: Divulgação

São Gonçalo acaba de receber os 40 mil testes rápidos comprados há um mês com o objetivo de agilizar o diagnóstico do novo Coronavírus (Covid-19) e evitar o contágio. A testagem está sendo feita de acordo com um cronograma preestabelecido pela Secretaria de Saúde. Neste momento, a prioridade é realizar os testes nos funcionários da área da saúde, que estão na linha de frente, e nos pacientes que apresentam sintomas mais graves da doença. 


Despachando normalmente de casa, o prefeito José Luiz Nanci garantiu que a testagem irá ajudar a identificar os casos confirmados, para que a Secretaria de Saúde possa dar prosseguimento às estratégias de isolamento das pessoas contaminadas.


- A pessoa pode levar de 2 a 14 dias, que é o período de incubação do vírus, para começar a apresentar os sintomas. Por isso é importante a identificação o quanto antes, para que o paciente infectado não transmita a doença para outros - explica o prefeito.  


Contratação

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo continua com o processo de contratação de médicos e enfermeiros em caráter de urgência. O município depende desses profissionais para abrir cerca de 50 novos leitos no Hospital Municipal Luiz Palmier (HLP), no bairro do Zé Garoto, que há um mês virou referência no atendimento a pacientes com Covid-19. No último chamamento público, apenas três dos 31 médicos convocados apareceram para assinar o contrato. 

- Nosso cronograma de funcionamento depende neste momento da contratação de mais profissionais. Seriam no mínimo 50 médicos intensivistas e de clínica geral e cerca de 100 técnicos de enfermagem. Estamos trabalhando quase no nosso limite. A abertura desses leitos é muito importante para a cidade - garante o diretor do hospital, Eraldo Soares. 

Os médicos e enfermeiros interessados em compor a equipe de trabalho do hospital devem procurar o departamento de Recursos Humanos, que funciona na própria unidade. Devem levar todos os documentos. O RH funciona das 8 as 17 horas e o início do trabalho é imediato. O salário para médico chega ao valor de R$ 10 mil.   

Ampliação

O hospital abriu, na manhã desta terça-feira, mais 10 leitos de clínica médica para atender as solicitações de internação oriundas do Pronto Socorro Central, das UPAS do Pacheco e Nova Cidade e do Centro de Triagem do Coronavírus, no Zé Garoto. A unidade tem hoje 12 pacientes internados em enfermarias e nove no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Esta semana quatro pacientes tiveram alta.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon