top of page

Uso de máscaras não é mais obrigatório no estado

Governo do estado deixou decisão a critério dos municípios

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O Governo do Estado do Rio publicou decreto nesta sexta (04) estabelecendo novas medidas de prevenção e enfrentamento da propagação da Covid-19.


O novo texto faculta aos municípios a flexibilização do uso de máscara em lugares fechados, diante do cenário heterogêneo atual da pandemia no estado.


O governo justifica o decreto em função da alta cobertura vacinal e de haver municípios com baixo risco para a doença e outros ainda saindo da quarta onda da Covid-19 provocada pela variante Ômicron. Agora caberá exclusivamente aos gestores municipais a decisão de liberar ou não o uso do equipamento de proteção individual.


Os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, São João de Meriti, Belford Roxo, Seropédica, Japeri e Itaguaí disseram que vão avaliar com as equipes técnicas a liberação do uso da máscara e divulgarão a decisão na próxima semana.


De acordo com esses municípios, enquanto isso, o uso de máscara continua obrigatório.


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que seguirá com o monitoramento dos indicadores e a atualização semanal dos Mapas de Risco por região e por município para subsidiar as decisões do Poder Executivo municipal.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page