top of page

Valores inegociáveis - por Pastor Alair Lima


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Existe uma grande diferença entre preço e valor, preço determina-se um numerário e quem tem dinheiro compra-se. Valor não se compra por dinheiro algum. Os Valores de uma pessoa definirá quem esta pessoa é. Ser fiel aos valores não tem preço.


Os valores estão num nível muito mais além do que a qualidade ou falhas de uma pessoa, por exemplo, um marido pode se admitir falhas como esposo, como chefe da casa, mais sua amada jamais vai admitir que ele tenha outra mulher ou família, Valores são inegociáveis.


Em todas as áreas da vida existem valores que não se negociam e nem poderão submeter-se a nenhuma outra verdade. Alguns exemplos, no Direito, nenhuma aplicação da lei pode estar acima da Lei máxima do país, a Constituição Federal.


Na religião, nenhuma decisão da Igreja pode contrariar o que a bíblia já estabeleceu, quaisquer atitudes e comportamentos de um cristão, jamais pode contrariar os ensinos de Jesus, no esporte, um atleta jamais pode se imaginar descuido em sua preparação física.


Estes exemplos podem nos ajudar muito a nos aprofundarmos na temática proposta deste artigo. Valores inegociáveis diz a respeito de uma pessoa que jamais se vende ou se corrompe, diz a respeito de homens e mulheres que jamais se dobram por qualquer outra imposição, mesmo que isto lhe custe um preço muito alto.



Isto mostra que a integridade de uma pessoa só é possível ser conhecida pelos valores que ela defende, os valores defendidos por uma pessoa tornar-se-ão a direção do caminhar desta pessoa em toda trajetória de sua vida.


Uma pessoa que defende valores é uma pessoa segura na caminhada e tem convicção de onde pretende chegar.


Uma pessoa que defende Valores jamais se vende por fortuna alguma, pois tem convicção que os seus valores estão num nível muito mais elevado.


Uma pessoa que defende Valores, jamais cede aos interesses pois os valores tornam-se referenciais dela e nada pode agredir ou confrontar estes valores. Indo nesta linha de pensamento, quero falar de um Valor que todo brasileiro deve defender e jamais pode pensar em abrir mão, a democracia.


Com todas atitudes inconvenientes de alguns juízes do supremo(STF), jamais abri minha boca pra defender o fechamento do SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL, jamais vou falar contra as urnas eletrônica quando até agora nada foi provado em termos de fraude.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page