Buscar

VAR 1 x 1 Flamengo, por Victor Machado


Em jogo marcado por três gols anulados após intervenção do VAR, Flamengo e Grêmio ficaram em um empate por 1 a 1, em duelo válido pela semifinal da Libertadores. O Fla abriu a contagem com Bruno Henrique, mas Pepê empatou para os gaúchos. O rubro negro teve maior domínio da partida e poderia ter saído com boa vantagem para o segundo confronto dia 23/10 no Maracanã e ainda reclamou impedimento marcado no gol de Gabriel Barbosa no primeiro tempo. O árbitro argentino Nestor Pitana exagerou nas paralisações tirando o brilho da partida. Por incrível que pareça, o resultado final pode ser comemorado pelo Grêmio. Agora um empate sem gols na volta favorecerá aos cariocas enquanto o resultado igual levará as penalidades.

Ameaçador

O River Plate venceu em casa o Boca Juniors por 2 a 0, jogando em seu estádio na terça pela semifinal argentina da Libertadores. Borré abriu o placar em pênalti marcado com auxílio do VAR logo aos seis minutos, e Ignacio Fernández ampliou a vantagem na etapa final. Os atuais campeões fizeram um jogo sem maiores sustos contra seu maior rival e deram um importante passo para a decisão.


Time da virada

Em uma noite feliz de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com gols de Rossi e Marcos Júnior (o mais bonito!), o Cruz-Maltino reverteu o placar depois de o Galo marcar com Otero, de cabeça, no jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.


Plantão médico

Galvão Bueno mais uma vez falhou no grito de gol. Uma era nas transmissões parece chegar ao fim.


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon