top of page

Varno e Nhyin: o Nômade e o Gnomo do Arco Íris, por Regina Alves


Um olhar diferente para o Mundo onde você pode vir a ser gregário a quem está do seu lado. E hoje a Coluna começará com esse belo trabalho que precisa do nosso apoio. A cantora e compositora Juçara Freire é cuidadora de animais, ela tem vinte cachorros e dez gatos e precisa do nosso apoio através de doações. Pode ser de qualquer valor ou compra de ração. Ajude a ajudar! @jucarafreire

...

Um ser muito Humilde vem alavancado risos e encantando a muitos @collors_magnifico que faz o RESUMÃO dos Saraus do @coletivoafetopoetico agora tem seu Instagram vai lá e confere as novidades desse SAPEKA. 


Sarau Coletivo AFETO Poético desta segunda trás no SEGUNDA SEM LEI O seguinte tema: O que você faz com as MÃOS? Lembrando que os Saraus do Coletivo AFETO Poético são sempre aos domingos ( Desafio Poético ), Segunda  ( Segunda Sem Lei ), Quarta  ( Sarau Barioca) , Sextas ( Balada Poética) sempre às 18:30H.


Sarau Cósmico - Um SARAU muito diversificado que abraça as energias renováveis do AFETAR na ARTE. Todas os dias exceto domingos saiba mais na página do Instagram https://instagram.com/sarau_cosmico?igshid=dt66atn85abl


Olha a novidade chegando fresquinha chegando para os amigos do seu nosso jornal DAKI. A escritora, trovadora e ativista Cultural Ligia Helena Carvalho estará lançando em breve seu livro DOM DO POETIZAR .https://instagram.com/ligiahelenacarvalho?igshid=1uuodp1pyppdh


2 vezes euzinha

Estarei neste sábado recebendo o artista plástico Everaldo Rocha  (@art_everaldorocha) para um super bate papo da Nossa Desconstrução & Construção do ator / Personagem. Falando de seu tear artístico e também falando e explicando para a classe artística sobre os Fóruns Culturais do Leste Fluminense. Everaldo Rocha é o nosso representante artistico fluminense e falará sobre a PL 1075.

No dia : 18-06 às 20:00H estarei no programa Jotabê Toca3 no Facebook um programa que abrange fronteiras. 

Entrevista - PING PONG em: A ARTE SEM FRONTEIRAS

Varno e Nhyin.


1. Seu nome?

- No RG: João Eduardo Ivaniski Fialho. Mas meu Ser não registra mais ele. Agora estou Varno, o Nômade e Nhyin, o Gnomo do Arco Íris. 


2.O que te move na arte?

- O prazer, o êxtase de despertar sorrisos e servir de canal para fazer outros Seres viajar em nossas histórias e melodias carregadas de poesia. 

3. Quais são suas maiores inspirações e transpirações ?

- Me inspiro mas crianças e a natureza. 

Transpiro Presença e Alegria, mesmo quando as lágrimas teimam em brotar. 

4. O que te incomoda em sua composição, onde mais canaliza sua escrita (arte)?  - Acho que sou novo nisso ainda, estou só no tesão, não experienciei o incômodo ainda. Canalizo a arte que desperto no AFETO, não no substantivo, mas no verbo.

5. Quem é você, e como se define? 

- Um Maluco consciente de que isso é uma passagem e não consegue ficar na beirada, necessita mergulhar em tudo que faz. 

6. Onde te acho nas redes sociais e contatos?

Facebook: Varno Nômade II

Instagram: @discipulos_do_multiverso e @sarau_cosmico 

WatsApp: 55 991193792

7. Como quer que sua arte seja vista?

- Minha arte é alimentada pelo amor, mais do que ser vista, quero que ela seja sentida com CorAção e que afete à todos que se abrirem à ela.

VibrasOMMMs de amor, alegria, paz e GratidOMMM.


Regina Alves é atriz, escritora e produtora cultural.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page