Buscar

Venceu o Fluminense, por Victor Machado


Nenê comemora golaço/Foto: André Durão

No Fla X Flu válido pela quarta rodada da Taça Guanabara o Tricolor venceu o time sub 23 do Flamengo por 1 a 0, gol de Nenê no segundo tempo, mantendo 100% de aproveitamento na competição e a liderança isolada do Grupo B com 12 pontos, praticamente garantindo classificação para as semifinais. Já o rubro negro passou a dividir a liderança do Grupo A com o Boavista.


Experiência Tricolor

Nenê chamou a responsabilidade desde o início, o camisa 77 do Fluminense deu dinamismo ao ataque e mostrou disposição nos 90 minutos. Colocou uma bola na trave em batida de falta no primeiro tempo e na segunda etapa após recuperação de bola no meio campo e cruzamento na área rubro negra furou no primeiro lance e em seguida fez de calcanhar o gol único da partida.


Mister de Olho

O grupo principal do Flamengo já tem data para estrear em 2020: será no dia 3 de fevereiro, na próxima segunda-feira, no Maracanã contra o Resende. O técnico Jorge Jesus confirmou que antecipará a utilização dos principais nomes na Taça Guanabara por conta da Supercopa do Brasil, no dia 16 de fevereiro, e da Recopa Sul-Americana, nos dias 19 e 26 de fevereiro. O treinador, contudo, reforçou que o Campeonato Carioca servirá de pré-temporada para o seu time.


Honda no Fogão?

O Botafogo tem negociações avançadas para contratar o experiente meia japonês Keisuke Honda. Com passagens por CSKA, Milan, Pachuca e na seleção japonesa em Copas do Mundo o jogador pode tentar repetir o sucesso de outro meia, o holandês Seedorf que teve marcante passagem pelo clube, porém vale o alerta. A diferença técnica é enorme entre os dois.


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon