top of page

Vereador de SG apresentará Moção de Repúdio à privatização dos Correios

Documento será enviado à Mesa Diretora da Casa Legislativa após audiência pública que debateu a privatização da empresa mais antiga do país

A representação dos trabalhadores compareceu em peso/Foto: Divulgação
A representação dos trabalhadores compareceu em peso/Foto: Divulgação

O vereador Professor Paulo (PCdoB) recebeu no Plenário da Câmara, na última segunda (18), trabalhadores, representantes de sindicatos e membros da sociedade civil organizada que debateram a proposta do governo federal de privatizar a Empresa de Correios e Telégrafos, a mais antiga do país, fundada em 1663.


A posição majoritária dos presentes foi em defesa da empresa pública e estatal, resumida na fala de Heitor Fernandes, diretor da Federação Nacional Dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENETECT):

- Nós estamos aqui para defender essa companhia como empresa pública estatal e que deve prestar um serviço de qualidade para toda a população brasileira. Os Correios é um patrimônio público e essa defesa é de todos nós trabalhadores e usuários. Muitos não sabem os serviços que essa empresa presta em todo território nacional. Todas as escolas públicas do país recebem livros didáticos porque os correios entregam, as vacinas em postos de saúde e a prova do ENEM também são entregues pelos trabalhadores dos correios através de uma logística gigantesca, o serviço de entrega de urnas eletrônicas nas eleições, entre outros infinitos serviços. Então, é essa empresa que queremos preservar e defender.

O vereador Professor Paulo irá encaminhar para a Mesa Diretora da Câmara uma Moção de Repudio à privatização dos Correios. A solicitação pela moção partiu dos membros da mesa durante a audiência pública.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page