top of page

Vereadores aprovam contas do governo Nanci

Contas são referentes ao exercício financeiro de 2018 da Prefeitura

O presidente da Câmara Diney Marins se absteve/Foto: Divulgação
O presidente da Câmara Diney Marins se absteve/Foto: Divulgação

Por 18 votos a 7, a prestação de contas do prefeito José Luiz Nanci - referente ao exercício financeiro de 2018 - foi aprovada pela Câmara Municipal durante sessão realizada nesta quarta-feira, 3.


Segundo entendimento da maioria dos parlamentares, a Prefeitura respeitou o estabelecido na Lei Orçamentária Anual no período, sem que houvesse extrapolação do limite de gastos, indo de encontro do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que propunha a rejeição das contas do Executivo.


- Este é o segundo ano seguido que temos nossas contas aprovadas. A decisão prova que estamos no caminho certo, com uma gestão pautada na transparência, compromisso e responsabilidade, confirmando que o modelo de administração que colocamos em prática é efetivamente positivo - observou o prefeito.


Nanci agradeceu aos vereadores o resultado da votação e o reconhecimento de uma "gestão transparente e eficiente" à frente da Prefeitura:


- Tenho que agradecer a população que me confiou essa responsabilidade de administrar nossa cidade e a minha equipe de governo, que me ajuda diariamente nesse processo de conduzir uma cidade com tão poucos recursos e aos vereadores, que compreenderam que fazemos uma gestão transparente e eficiente, primando pela saúde financeira do município - disse.

A Prefeitura convenceu os vereadores de que o município aplicou percentual maior do que o limite mínimo constitucional nas áreas de Educação e Saúde e a redução do gasto com pessoal, ficando abaixo da aplicação máxima de 54% e fechando com 50,90%.


Dos 27 vereadores, 26 participaram da sessão presencial ou por vídeo-conferência, que foi o caso de Eduardo Gordo (DEM), Alexandre Gomes (PV), Armando Martins (PSDB) e Ricardo Peon (Cidadania).


Cláudio Rocha (PSDB), foi o único que não compareceu nem presencialmente, nem por videoconferência.


Votaram pela rejeição das contas: Professor Paulo (PCdoB), Lucas Muniz (Progressistas), Salvador Soares (PRB), Jalmir Junior (PRB), Natan e Gilson do Cefen (Pros).


E aprovaram as contas do prefeito os vereadores Paulo Cesar, Getulio Brito, Samuca e Jorge Mariola (ambos do Podemos), Bruno Porto (Cidadania), Eli da Rosa (Cidadania); Lecinho (MDB), Cici Maldonado (PL), Maciel (PL), Alexandre Gomes (PV), Ricardo Peon (Cidadania), Eduardo Gordo (DEM), Fael (DEM), Julinho da Renascer (Avante), Misael (Podemos), José Carlos Vicente (PSDB), Armando Martins (PSDB) e Cacau (PRTB).


O presidente da Câmara, Diney Marins (Cidadania), se absteve.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page