top of page

Vergonha eterna, por Helcio Albano


Bozoliro é uma vergonha.


Pesadelo de um país preso a um limbo que parece não querer dele sair, embora possa e deva fazê-lo e ser algo mais que essa gente inculta e sádica instalada no poder.


Por conta disso, porém ciente do autoengano, quero acreditar que lá estão como resultado de um capricho, um acidente da história, embora saiba não existir na História acidentes.


E também quero acreditar que a história logo nos inspirará [novamente] a segurarmos firmes o nosso destino, não o manifesto, sub-religioso, que gerou o imperalismo yankee que nos sufoca, mas a fortuna que é sermos o que somos, um povo mestiço, jovem que tem a maior de todas as riquezas que é a sua cultura, única e revolucionária, por isso tão odiada pelas servis elites brasileiras que agem, conscienciosamente, para destruí-la, porque ode à alegria; alegria essa que ofende essa gente triste e vazia.


Sobre isso, ninguém mais tem direito à perplexidade.


E sem direito à perplexidade, num período de apenas 1 semana, a equipe Bozoliro nomeou um capitão do mato pra cuidar do quilombo (Fundação Palmares), um abagualado para a presidência da Biblioteca Nacional, que botou a culpa do analfabetismo brasileiro na Legião Urbana e no Caetano Veloso e, [nunca!] finalmente, um terraplanista como presidente da Funarte, que acredita haver uma conspiração aborto-satanista-comunista patrocinada pelo Mossad, KGB e CIA que usam o roquenrol para influenciar e drogar a juventude através das canções criadas pela Escola de Frankfurt e tocadas pelos Beatles.


Não, você não era pra tá rindo...


Plus

Também nesta semana Trump anunciou, via Twitter, sobretaxação dos produtos manufaturados brasileiros do aço e alumínio em retaliação ao governo Bozoliro, acusado por ele de manipular o câmbio e desvalorizar o Real frente ao dólar, o que tornaria os produtos agropecuários do Brasil mais atrativos no mercado internacional, contrariando os interesses dos produtores estadunidenses e todo aquele economês que não cabe aqui.


Pois bem: Trump está certo e se mostra um verdadeiro patriota para os seus, o que só aprofunda ainda mais a vergonha de termos um sabujo como líder da nação, quando sabemos que Bozoliro:


1. Bateu continência pra bandeira americana;

2. Entregou a base da Alcântara;

3. Entregou a Embraer pra Boeing;

4. Liberou a entrada de americano sem visto no país, sem exigir reciprocidade, o básico de qualquer diplomacia;

5. Ampliou a compra de etanol e diesel e eliminou tarifas de importação do trigo dos EUA;


Todas essas concessões em troca do apoio de Trump, que nunca veio, de participação do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).


Pelo contrário. Trump, na realidade, anunciou apoio a Argentina e Romênia e, de quebra, negou, em novembro, a abertura do mercado de seu país para a carne bovina in natura do Brasil.


Em setembro, após um encontro relâmpago com o presidente estadunidense na ONU, Bozoliro soltou para Trump: "I love you".


É ou não é um sabujo?


Bônus

Foto: Facebook Marlos Costa
Foto: Facebook Marlos Costa

O ex-vereador Marlos Costa (PSB) foi recebido pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), em seu gabinete na tarde desta quinta, 5/12. Companheiros de longa data e antigos correligionários no partido de origem, o PT, trocaram ideias, botaram o papo em dia e até marcaram um chopp na Cantareira e, em retribuição ao gonçalense, uma artesanal no Garage Park. Mas não é isso que importa.


Importa a foto.


De um arranjo que se desenha em todo o Brasil entre socialistas, trabalhistas e Rede.

Helcio Albano é jornalista e editor do Jornal Daki.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page