top of page

Vestibular Cederj tem inscrições abertas até o dia 28/10

O vestibular é destinado ao preenchimento de 7.594 vagas em 17 cursos gratuitos de graduação a distância

Foto: Alba Valéria Mendonça/G1
Foto: Alba Valéria Mendonça/G1

De Brasil de Fato - As inscrições Vestibular Cederj 2022, realizado pela Fundação do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, foram abertas na última segunda-feira (27) e seguem abertas até o dia 28 de outubro.


O vestibular é destinado ao preenchimento de 7.594 vagas em 17 cursos gratuitos de graduação a distância, oferecidos por sete instituições de ensino superior que fazem parte do Consórcio Cederj. A prova será realizada no dia 12 de dezembro.



Os cursos ofertados através do concurso são os seguintes: licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública).




As instituições que compõem o Consórcio Cederj são: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).


A taxa do processo seletivo custa R$ 85. Os prazos para o pedido de isenção, bem como a solicitação do requerimento para obtenção de cotas e ação afirmativa já se encerraram. Para obter mais informações sobre o processo seletivo, é necessário acessar o site do Cederj.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page