top of page

Vida Abundante - por Pastor Alair Lima


Foto: Divulgação internet
Foto: Divulgação internet

A palavra vida vem do latim “vita”.


É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte . Por extensão vida é o tempo de existência ou funcionamento de alguma coisa.


A definição que o dicionário nos apresenta é bem superficial pra definir uma palavra tão relevante.


A vida é um presente de Deus. Deus é o autor da vida, tá aí a razão porque Jesus se apresentou dizendo “eu sou a vida.” A vida é singular e extraordinária, oportunidade única de desfrutar das maiores emoções que este mundo pode proporcionar, cazuza disse o seguinte, “Você está vivo. Esse é o seu espetáculo”.


Você pode perguntar o seguinte, então por que há tantas pessoas que sofrem neste mundo?.


Antes de tudo, precisamos entender que o sofrimento humano jamais foi proposta do Criador, pelo contrário, o criador ao preparar o jardim para o primeiro casal, preparou tudo com excelência e o casal desfrutava de uma vida radiante e espetacular, diz o registro bíblico que o próprio criador todos os dias ao final da tarde passeava com o casal pelo jardim, você já imaginou que emoção?




O sofrimento humano é resultado sim das escolhas erradas ou intervenção do nosso grande inimigo. No evangelho de João o próprio Jesus nos preparou dizendo que o nosso inimigo só veio para matar, roubar e destruir, e este mesmo Jesus se apresenta que Ele veio para nos dar vida e vida em abundância. Vida em abundância na essência do texto é vida com significado, com sentido. A proposta do Criador é a melhor possível para nós, cabe a nós, caminharmos no centro da vontade do Criador que o resto tudo dará certo, experimentaremos esta vida abundante.


É possível, mesmo neste mundo tão turbulento, experimentar uma vida abundante, somente em Deus isto é possível, mas em Deus isto é possível.


Reflita sobre suas escolhas e atitudes, quem sabe não são elas que tem contribuído para a não obtenção desta vida abundante.


Você é totalmente responsável para a construção desta vida abundante. A vida não é um conto de fadas, mas ela é repleta de pequenos milagres. A antiga rádio relógio dizia assim: ”Cada segundo da nossa vida é um milagre que não se repete.” Já pensou na imensidão de milagres que Deus já proporcionou para você?


Então aproveite e valorize esta vida, ela está repleta de emoções.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page