Buscar

Vigilância sanitária oferta capacitação para instituições


Nesta quarta-feira (29), a Vigilância Sanitária de São Gonçalo realiza capacitação para gestores e profissionais que atuam em instituições de longa permanência e comunidades terapêuticas. A programação, realizada junto à Vigilância Sanitária do Estado do Rio, inclui processos de trabalho, boas práticas e legislações, e será realizada no auditório da Secretaria de Saúde. 

- É fundamental estarmos constantemente capacitando e dialogando com as instituições. Como poder público e fiscalizadores das boas práticas, queremos dar o máximo de ferramentas para que os gestores façam um trabalho de excelência junto à população - afirmou Márcio Barreiros Fernandes, coordenador da Vigilância Sanitária.


A formação será feita pela enfermeira sanitarista e gerente de segmentos de reinserção social pela Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, Maria Claudia Ângelo. 

- Um dos temas que iremos dialogar será a Resolução 29, de 2011, da Anvisa, que cuida das comunidades terapêuticas. Além disso, falaremos dos processos de trabalho, licenciamento sanitário e práticas importantes que auxiliem o gestor e sua equipe. Nosso maior objetivo é minimizar os riscos sanitários, e para isso vamos falar da importância da manipulação alimentar, planos terapêuticos e atividades integradas junto à rede pública de saúde - destacou.


SERVIÇO

Secretaria Municipal de Saúde - Auditório 

Local: Avenida São Gonçalo, 100, G2, Boa Vista 

Horário : 9h às 12h - Instituições de Longa Permanência

13h às 16h - Comunidades Terapêuticas 



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon