top of page

Vini Borges e a escrita plástica, por Regina Alves


O engajamento artístico tem acalentado muitos corações nestes dias. Relatos positivos de um riso já adormecido sendo liberto e esperanças renovadas.  Então amigo artista não desista dessa CAMINHADA muitos se INSPIRAM em você.


Coletivo Afeto Poético vem com uma belíssima proposta Social com a temática da Violência Contra a Mulher na Segunda Sem lei. Lembrando que os Saraus do Coletivo são sempre aos domingos/segundas/quartas/sextas a partir das 18:30H.


O poeta e escritor Pedro Garrido está com esse blog incrível onde mantém diariamente um texto novo para afagar e lhe fazer refletir no dia a dia .


A escritora Baiana Negra Luz essa força que emana na gente está na contagem regressiva para o lançamento do seu primeiro livro solo publicado pela Editora Autografia. Seu livro nos convida através da poesia a uma viagem como o Sonho de Ícaro compartilhado em versos singulares. Os textos nós leva as memórias e vivências afetivas da autora assim como sinaliza para as lutas e valorização da Mulher, família, acolhimento ao idoso, inclusão Social. O livro está em versão PDF, versão digital acessível contemplando assim pessoas com deficiência visual. O lançamento será no Instagram da escritora no dia 11-06 às 19:00H @contempoetica.


Super bate papo da semana sobre DESCONSTRUÇÃO & CONSTRUÇÃO do Ator continua firme e forte na página @regginalves e nesta semana estaremos falando dos tipos de arte para compor uma personagem sempre aos sábados a partir das 18:30H.


Lançamento Virtual do Fanzine ALFARRÁBIOS XIV pelo selo Armazém de Quinquilharias e Utopias do poeta , escritor, produtor Cultural, diagramador e fotógrafo Paulo de Carvalho no dia :27-06 às 18:00H no Instagram @fecarvalho_paulo


O Segue o Som vem na levada potente desses grandes cantores e letristas no dia 06-06 às 20:00H essa mega apresentação de estilos que se misturam num só propósito o da BOA MÚSICA cantores como: Joyce Kelly , Juçara Freire, Marçal entre outros. Sigam a página , curtam e fortaleça a arte independente.


Entrevista ping-pong com o artista plástico e poeta Vini Borges em - A arte Sem Fronteiras.

1. Seu nome? Vini Borges 2.O que te move na arte? Possibilidades de chegar a todos sem exceção 3. Quais são suas maiores inspirações e transpirações ? A inspiração vem de amigos, natureza e de escritas diversas. Transpirações é o que filtro e deixo sair de vários modos, escrita e nas artes plásticas.

4. O que te incomoda em sua composição, onde mais canaliza sua escrita (arte)? Sou uma pessoa às vezes lenta para minha composição, esse incômodo se transforma em pressão, pois me faz ficar em estado criativo por mais tempo aí vem o desafio de escrever.

5. Quem é você, e como se define? Um escritor em em estado feto (fetal) pronto para nascer em várias vertentes das escritas, crescendo. 6. Onde te acho nas redes sociais e contatos? Instagram @viniborges1966 https://www.facebook.com/vinicius.borges.9678 7. Como quer que sua arte seja vista?

Em estado de construção sempre.


Regina Alves é atriz, escritora e produtora cultural.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page