top of page

Vocês precisam conhecer Jorge Abi, famoso CalibaN, por Romario Regis


O Pedro Gabriel, o amigo mais inteligente na escola que tive, começou a jogar RPG de livros na época da Dragão Brasil. Lembro como se fosse ontem do livro “Defensores de Tóquio” que ele levou para a escola e desbloqueou um novo universo na minha cabeça. Excelente mestre, eu, Ronan e Yuri, todos do Mendes Duarte, passamos a conhecer esse universo.


Do RPG de papel e lápis, o advento do vídeo game apresentava um universo novo com o Final Fantasy, Tactics Ogre, Diablo, Fable e que foi virando jogos online como Mu, Ragnarok, etc. No meio desse caminho, um amigo me apresentou o Card Game chamado “Magic: The Gathering”. Magic é um jogo de estratégia de cartas que você tem que jogar monstros no campo de batalha para derrotar o oponente.

Expliquei isso tudo para contextualizar. Agora vamos para o Jorge Abi, conhecido no universo dos esportes eletrônicos como CalibaN.


No meio de tantos jogos, montei um deck de Kavú. Kavú era um bicho barato de comprar nas lojas de RPG e facilmente encontrado em todo lugar, logo, como eu não tinha dinheiro para comprar cartas, a alternativa era guardar dinheiro da merenda para comprar essas cartas. No meio dessa loucura de procurar cartas, descobri uma loja de RPG na Maria Rita. Não lembro o nome, mas foi a descoberta do ano pois não era comum em São Gonçalo ter esse tipo de mercado.


Um dia, para testar meu deck, encontrei um maluco de óculos com deck de elfo. Foi a maior coça que tomei na minha vida em um jogo. Ele me ganhou de lavada e me aposentou oficialmente do Magic. Graças a Deus o Counter Strike estava crescendo muito e rapidamente troquei os jogos de RPG por jogos de FPS.



Fiquei velho e pouco tempo atrás encontrei um maluco na internet numa dessas postagens da vida que era muito conectado com jogos eletrônicos. Em poucos posts, em pouca troca de ideia, imagine o que aconteceu? Isso mesmo. Ele era o filho da mãe do Deck de Elfo que me destruiu. Haha. Nos aproximamos, trocamos algumas ideias sobre esports, games e eu queria basicamente te pedir para seguir ele no instagram e no facebook.


Sabe o motivo?

É que ele deve ser um dos nomes mais importantes dos jogos eletrônicos da nossa cidade e está nesse momento na ásia trabalhando, ganhando uma grana e ajudando nessas novas profissões que vão se consolidar ainda mais nos próximos anos. Sabe o livro “Defensores de Tóquio” que falei no começo? Então, tem um cara indo para muito perto, na China, para defender e representar nossa cidade com trabalho e disposição.


Viva o RPG.

Romario Regis é Gonçalense nascido no Mutuapira, consultor de comunicação e político. Como fundador da Agência PapaGoiaba e comunicador popular, tem procurado boas histórias sobre São Gonçalo para compartilhar com as pessoas.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page