top of page

Witzel: Concurso soldado PMERJ 2020


O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, confirmou a realização de um novo concurso PMERJ no ano de 2020, para o cargo de Soldado.


Segundo Witzel, o edital deve ser divulgado no início do ano com oferta de 2.000 vagas. O anúncio foi feito no dia 29 de novembro, no lançamento do programa “Segurança Presente” na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

Em seu discurso, o governador esclareceu que o novo edital já teve o aval do subsecretário geral da Polícia Militar, coronel Márcio Basílio.


“O coronel Basílio já me adiantou que não só serão chamados (remanescentes do concurso de 2014) para prestar o serviço, como também lançaremos o edital no ano que vem para mais 2 mil novos policiais. É o nosso compromisso de recompor a Polícia Militar”, salientou o governador.


A gestão do Estado já vinha apontando a realização de um novo concurso para o cargo de Soldado da PMERJ. Isso porque, Witzel anunciou que 8.000 novos PMs serão contratados até o ano de 2021. Como o último concurso para Soldados, realizado em 2014, não teve esse quantitativo total de aprovados, o governo teria que abrir um novo concurso PMERJ para atingir a meta. Isto é, recompor o efetivo da corporação e reforçar o patrulhamento ostensivo das ruas.


O cargo de Soldado da PMERJ, tem exigência que o candidato possua nível médio completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante o curso de formação, as remunerações são de R$ 2.213,62. Após a formatura, o valor passa a ser de R$ 3.452,55.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page