top of page

Último dia para emitir, transferir e regularizar o título

E mais: Autor de disparo que matou criança em Angra é preso em SG, Motorista de aplicativo desaparece de forma misteriosa, Violência contra mulher na Baixada Fluminense, Faetec disponibiliza vagas para mulheres vítimas de violência


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Começamos Rolé desta quarta (4) com a notícia de que termina hoje o prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor e poder votar nas eleições de outubro desse ano. Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar nas eleições.


Por meio do site oficial TítuloNet, é possível verificar pendências no título de eleitor, requerer a primeira via do documento, fazer a transferência de município de votação e alterar dados pessoais.


Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os cidadãos que fizerem as solicitações até às 23h59 desta quarta- serão atendidos. Informações Agência Brasil: Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título


Em São Gonçalo, a Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta, o criminoso apontado como autor do disparo que matou a menina Karina Sobral de Souza, de 9 anos, na noite do último domingo (1º), em Volta Fria, no município de Angra dos Reis, na Costa Verde.


Com apoio da Polícia Federal, os agentes encontraram Mattheus dos Santos Machado, conhecido como "Coroa", de 20 anos, no bairro do Colubandê. O Dia noticiou: Autor de disparo que matou criança em Angra é preso em São Gonçalo



E a vida da família do motorista de aplicativo Hélio Moreira da Silva, de 35 anos, virou de cabeça para baixo depois que ele desapareceu na última sexta (29). Hélio é motorista de aplicativo e desapareceu enquanto estava trabalhando.


A família esperou que ele retornasse para casa, mas ainda no fim de semana, sem notícias, eles registraram o boletim de ocorrência do desaparecimento do motorista na Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).


Quem tiver qualquer informação sobre ele, pode entrar em contato com Caroline pelo número (21) 98352-2898. Vimos no São Gonçalo: Motorista de aplicativo desaparece de forma misteriosa em SG


Em mais um caso de violência contra a mulher, familiares e amigos da diretora empresarial Ive Dourado, de 35 anos, acusam o ex-marido dela de tê-la espancado na madrugada desta segunda (2).


Na noite de domingo, Ive saiu com uma amiga, que foi deixada em casa por volta das 2h da manhã. Após chegar em casa, foi surpreendida pelo ex-marido, que a golpeou diversas vezes no rosto.


Ive está internada no CTI do Hospital Prontonil, em Nova Iguaçu, com fraturas no crânio e na face. O Extra noticiou: ‘Isso foi o meu ex-marido’, diz mulher espancada na Zona Norte em vídeo gravado após o ataque


Finalizamos o Rolé de hoje com a notícia de que a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e os Centros de Geração de Emprego e Renda estão autorizados a reservar 30% das vagas existentes em cursos de qualificação profissional e formação continuada para mulheres vítimas de violência doméstica, em situação de vulnerabilidade social e desemprego.


As reservas das vagas serão de acordo com interesse e habilidade das mulheres vítimas de violência doméstica, visando ao seu crescimento pessoal, social e profissional. Tá no Enfoco: Faetec disponibiliza vagas para mulheres vítimas de violência

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page