top of page

Praça Dr. Luiz Palmier recebe o ‘Centro LGBTI+ Itinerante’ nesta quarta,18

Iniciativa visa levar serviços de assistência para a população LGBTI+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (18), das 10h às 15h, a Praça Dr. Luiz Palmier (Marisa), no Centro, receberá o projeto “Centro LGBTI+ Itinerante”. A iniciativa do Centro de Referência LGBTI+, vinculado à Secretaria de Assistência Social, visa levar para seu público-alvo, de maneira acessível, os serviços que são oferecidos na sede do equipamento.



"Nossa intenção é percorrer diversos bairros do município para levar ao maior número de pessoas os serviços que oferecemos", disse o coordenador do Centro, Walace Ferreira.



Entre os serviços oferecidos estão orientação jurídica, atendimento social, inscrições no Cadastro Único, encaminhamento para acesso aos programas sociais do Governo Federal e certidões de nascimento, emissão de primeira e segunda via de CPF, solicitação de agendamento de RG e orientações sobre os grupos de vivência e oficinas oferecidos no Centro de Referência LGBTI+. Além disso, serão oferecidos testes de hepatite B e C, HIV e sífilis.



Centro de Referência LGBTI+ - Situado no bairro Mutondo, o Centro de Referência LGBTI+ tem como prioridade prevenir e combater toda e qualquer forma de discriminação, violação e violência, seja ela física ou moral, contra a pessoa LGBTI+, promovendo suas autonomias, integração e participação efetiva na sociedade.



POLÍTICA