top of page

Presidente do PSD desmente pré-candidatura de Roberto Sales em SG

Notícia foi publicada neste domingo (30) pelo site g1; partido segue com Dimas Gadelha (PT)


Por Cláudio Figueiras

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


O site g1 - replicado por O São Gonçalo e outros veículos - publicou neste sábado (29) a lista de pré-candidaturas a prefeito de São Gonçalo. Na matéria foi citado o nome do ex-deputado federal Roberto Sales como pré-candidato do PSD, o que foi desmentido pelo presidente municipal do partido, João Pires, no stories de sua conta no Instagram:


"Roberto Sales não é (pré) candidato em lugar nenhum, até porque ocupa um cargo público hoje e nem pelo PSD", disse Pires, que reafirmou o apoio do partido ao deputado federal Dimas Gadelha (PT) "por uma questão de coerência" e por ser a opção do campo da oposição de esquerda mais competitiva para vencer o prefeito bolsonarista capitão Nelson (PL):


"O PSD tá caminhando lado a lado com a pré-candidatura a prefeito deputado federal Dimas Gadelha (PT) por uma questão de coerência", reforçou, para logo em seguida arrematar:


"Eu como membro da oposição ao prefeito capitão Nelson nos últimos anos, pelos grandes escândalos de corrupção que a gente acabou revelando aqui, teria que caminhar sim ao lado de uma candidatura progressista de esquerda mais viável da cidade pra ganhar do prefeito capitão Nelson. E é isso que eu como presidente do PSD, junto com todas as nossas executivas e pré-candidatos fizemos e assim será até o final", encerrou Pires.


Seis nomes se apresentaram até o momento como pré-candidatos. Além do atual prefeito e do deputado Dimas Gadelha, desejam disputar as eleições de 6 de outubro Dayse Oliveira (PSTU), Jaqueline Pedroza (Novo), Professor Josemar (Psol) e Viviane Carvalho (PMN).


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA