Preso homem que matou amigo por ciúmes e jogou corpo no Rio Guandu
Segundo a polícia, Wallace Marques da Silva, de 21 anos, matou o entregador e mototaxista Lilton Rodrigues Capelet Costa, de 26, em julho do ano passado, e jogou o corpo no Rio Guandu, em Japeri. Restos mortais da vítima não foram encontrados
A polícia prendeu nesta sexta-feira (2) em Rio Preto, na Zona da Mata mineira, um homem acusado de planejar e matar o amigo porque ele se relacionava com sua ex-namorada. De acordo com as investigações, Wallace Marques da Silva, de 21 anos, assassinou o entregador e mototaxista, Lilton Rodrigues Capelet Costa, de 26, em julho do ano passado, e jogou o corpo no Rio Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense. Os restos mortais da vítima nunca foram encontrados. As informações são do g1.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, Wallace ligou para Lilton – que estava em uma festa no bairro Barcelona – e pediu uma corrida para o bairro Guandu, em Japeri.
Após fazer a corrida, o mototaxista nunca mais foi visto. Testemunhas contaram que viram o suspeito e a vítima juntos em uma moto e em seguida Wallace teria sido visto voltando com as mãos ensanguentada.
Após o assassinato, Wallace teria confessado para conhecidos que matou o amigo. A polícia sustenta que o crime teria sido cometido por ciúmes, já que Lilton mantinha um relacionamento com a ex do agressor.
A ex-namorada de Wallace chegou a enviar mensagens para a família de Lilton dizendo que o suspeito planejava matar a vítima. Após o crime, Wallace saiu do Rio de Janeiro. Ele teria dito para a ex, com quem teve um filho, que havia assassinado o então namorado dela a facadas por não aceitar que ela se relacionasse com ele.
Em janeiro, a Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de Wallace pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Há dois meses, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) identificaram que o homem estava escondido em Minas Gerais. Nesta sexta, o suspeito foi encontrado e preso.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.